Ontem, dia 25/09, o YouTube disponibilizou no Brasil e em 21 países os novos YouTube Music e o YouTube Premium, plataformas de streaming pagas que abrangem as áreas da música e audiovisual, respectivamente. Lançados em 2015 e antes disponíveis em 21 países, o Music chega custando R$16,90 ao mês, enquanto o Premium possui planos vendidos a partir de R$20,90.
Hoje, o YouTube Music é uma espécie de Spotify da empresa, reunindo o catálogo de vídeos da plataforma, o que gera uma grande lista de gravações e canções descritas pela empresa como “só encontradas aqui”. Com playlists próprias, o Music usa um buscador inteligente que é capaz de encontrar qualquer música. A plataforma conta com a opção de reprodução de todos os clipes sem anúncios e em modo off-line.
Para o Premium, antes chamado de YouTube Red, o usuário poderá contar com todos os atributos do Music, junto com ferramentas de reprodução em segundo plano e a possibilidade de baixar e assistir vídeos de todo o site sem anúncios. Além disso, o principal benefício fica por conta das produções originais da empresa, o YouTube Originals possui séries como “Cobra Kai” (continuação de “Karate Kid) e “Impulse”.
Os serviços garantem assinaturas tradicionais e plano família, com primeiro mês grátis e a possibilidade de seis contas simultâneas no pacote. Neste cenário, o Music terá mensalidade de R$25,50 enquanto o Premium custará R$31,90 ao mês.
Para inaugurar e lançar de fato os dois serviços no Brasil, o YouTube está disponibilizando todos os planos com três meses grátis de uso por tempo limitado (Premium e Music). As plataformas já estão no ar.
Fonte: B9