Para incentivar a importância da leitura, o Sindicato Nacional dos Editores de Livros criou uma campanha “Leia.Seja.” que transforma personalidades das artes cênicas, esporte, música e comunicação em personagens literários.
Cauã Reymond, Bernardinho, Pedro Bial, Washington Olivetto e Bela Gil são alguns dos nomes que se transformam em personagens como Visconde de Sabugosa, Capitu, Dom Quixote e Sherlock Holmes.
A campanha tem o intuito de mostrar que a leitura nos transporta para dentro da história e como isso estimula nossa imaginação e a criatividade, como: rir, chorar, viajar e refletir.
“Quem trabalha numa atividade que depende de imaginação, criatividade e inspiração, como a publicidade, deveria pagar para criar uma campanha dessas. Foi um privilégio termos sido os escolhidos pelo SNEL.”, afirma Washington Olivetto, Chairman e CCO da WMcCann, agência responsável pela criação da campanha, segundo o site Geek Publicitário.
O lançamento oficial da campanha ocorreu na 18ª Bienal do Livro no Rio de Janeiro, no dia 31 de agosto.
Cada vez mais as marcas estão mostrando campanhas assim, incentivando todos a lerem mais, tanto crianças tanto adultos! ;)