Dentro do marketing digital, contamos também com a modalidade conhecida como marketing de conteúdo, com foco justamente na criação de conteúdos para diversos meios e finalidades. As três ferramentas mais utilizadas para tal funcionalidade são as lives, os webinars e os famosos e-books.
Quer saber como aplicar essas técnicas para alcançar o sucesso do seu negócio? Então preste atenção nas informações deste blog!
Quando acompanhamos um evento on-line de até 1h de duração, feito através de redes sociais como Instagram, Youtube e Facebook, estamos assistindo a uma live. Já o webinar, por outro lado, apesar de também ser um evento on-line, pode ser definido como seminário ou aulão, já que costuma ser um material gravado e mais extenso, com pelo menos 2h de duração.
Esses conteúdos em formato de vídeo, bastante popularizados durante a pandemia, são ótimos para atingir grandes quantidades de pessoas, principalmente se forem bem divulgados. Além disso, com a ajuda dessas ferramentas, você deixa de se preocupar com trânsito, lotação máxima do espaço, e outras burocracias ligadas ao encontro presencial.
Bateu aquela curiosidade para saber mais sobre o assunto? A Benetton está se preparando para realizar um webinar exclusivo, mediado por nosso CEO Fernando Costa e Silva, que conta com mais de 40 anos de experiência em marketing digital. Se inscreva por aqui!
Um e-book ou livro digital consiste na produção de um conteúdo específico, bastante nichado, que demonstre o seu conhecimento e gere bastante credibilidade sobre a área desejada. Ele deve ser divulgado de maneira clara e criativa nas redes sociais, para que seja possível atrair a atenção do público-alvo de seus produtos ou serviços.
Quando bem elaborado e confeccionado, tanto em termos de escrita quanto em termos de relevância, um e-book é capaz de transformar você e a sua empresa em uma verdadeira benchmark. Além disso, o custo de aquisição é baixíssimo, já que um livro digital não precisa passar pela fase de impressão gráfica. E as vantagens deste tipo de marketing não param por aí!
As estratégias escritas, faladas ou gravadas de marketing de conteúdo são super importantes para auxiliar nas mais diversas etapas da jornada de compra do seu lead. Confira as 5 principais vantagens que tais técnicas podem trazer para você e para o seu negócio:
Curtiu as informações? Entre em contato conosco. Nossa equipe está sempre disponível para bater um papo e pensar nas estratégias que podem aumentar suas vendas e aprimorar o seu sucesso.
Benetton Comunicação
Por: Mariana Romeira
Fotos/Créditos: Envato
O material poderá ser reproduzido, desde que citada a fonte