postagem de 12 de Maio de 2022

Entenda a importância das lives, webinars e e-books para sua estratégia

Entenda a importância das lives, webinars e e-books para sua estratégia
As ferramentas do marketing de conteúdo são a chave para destravar o seu sucesso

Dentro do marketing digital, contamos também com a modalidade conhecida como marketing de conteúdo, com foco justamente na criação de conteúdos para diversos meios e finalidades. As três ferramentas mais utilizadas para tal funcionalidade são as lives, os webinars e os famosos e-books.

Quer saber como aplicar essas técnicas para alcançar o sucesso do seu negócio? Então preste atenção nas informações deste blog!

Live ou webinar: como diferenciar?

Quando acompanhamos um evento on-line de até 1h de duração, feito através de redes sociais como Instagram, Youtube e Facebook, estamos assistindo a uma live. Já o webinar, por outro lado, apesar de também ser um evento on-line, pode ser definido como seminário ou aulão, já que costuma ser um material gravado e mais extenso, com pelo menos 2h de duração.

Esses conteúdos em formato de vídeo, bastante popularizados durante a pandemia, são ótimos para atingir grandes quantidades de pessoas, principalmente se forem bem divulgados. Além disso, com a ajuda dessas ferramentas, você deixa de se preocupar com trânsito, lotação máxima do espaço, e outras burocracias ligadas ao encontro presencial.

Bateu aquela curiosidade para saber mais sobre o assunto? A Benetton está se preparando para realizar um webinar exclusivo, mediado por nosso CEO Fernando Costa e Silva, que conta com mais de 40 anos de experiência em marketing digital. Se inscreva por aqui!

O que é e qual a influência do e-book?

Um e-book ou livro digital consiste na produção de um conteúdo específico, bastante nichado, que demonstre o seu conhecimento e gere bastante credibilidade sobre a área desejada. Ele deve ser divulgado de maneira clara e criativa nas redes sociais, para que seja possível atrair a atenção do público-alvo de seus produtos ou serviços.

Quando bem elaborado e confeccionado, tanto em termos de escrita quanto em termos de relevância, um e-book é capaz de transformar você e a sua empresa em uma verdadeira benchmark. Além disso, o custo de aquisição é baixíssimo, já que um livro digital não precisa passar pela fase de impressão gráfica. E as vantagens deste tipo de marketing não param por aí!

Benefícios do marketing de conteúdo

As estratégias escritas, faladas ou gravadas de marketing de conteúdo são super importantes para auxiliar nas mais diversas etapas da jornada de compra do seu lead. Confira as 5 principais vantagens que tais técnicas podem trazer para você e para o seu negócio:


  • Bom relacionamento, proximidade e conexão com seu público-alvo;

  • Aumento da autoridade e nível de credibilidade para a sua empresa;

  • Destaque perante a concorrência nas redes sociais e meios virtuais;

  • Melhora no tráfego orgânico de suas páginas on-line;

  • Diminuição considerável nos custos de comercialização.

Curtiu as informações? Entre em contato conosco. Nossa equipe está sempre disponível para bater um papo e pensar nas estratégias que podem aumentar suas vendas e aprimorar o seu sucesso.

Benetton Comunicação

Por: Mariana Romeira

Fotos/Créditos: Envato

O material poderá ser reproduzido, desde que citada a fonte


ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade