Você já ouviu falar sobre a série Stranger Things? Aquela que tem uma menina com superpoderes que, com a ajuda dos amigos, consegue salvar o mundo mais de uma vez… Lembrou agora? Ufa, finalmente!
Por mais que você viva dentro de uma caverna e nunca tenha assistido a série, dificilmente nunca ouviu falar sobre este verdadeiro fenômeno.
Com o recente lançamento dos episódios finais da quarta temporada, vimos diversos espaços físicos entrando na onda do mundo invertido e personalizando seus ambientes: foram abertos portais em estações de metrô, monstros subiram no teto de shoppings e por aí vai.
Mas o que tudo isso tem a ver com o seu negócio? A resposta é bastante simples, pequeno gafanhoto: marketing de experiência.
Continue ligado nos conteúdos deste blog para entender como esse conceito pode ser aplicado em qualquer segmento de mercado, principalmente no seu!
Essa técnica foca em apresentar e estimular a relevância do seu negócio para um público-alvo específico. Isso deve ser feito por meio da criação de estímulos sensoriais em todo o relacionamento de compra, desde as primeiras interações e experiências que o lead tem com a sua empresa.
É possível resumir essa técnica no engajamento e fidelização de seus clientes através de suas próprias emoções. O processo de compra cria conexões, que geram respostas emocionais atreladas à experiência de compra.
Quando você entende qual é o exato perfil de consumo e comportamento da sua persona, você se torna capaz de oferecer experiências inesquecíveis e fixar seu produto ou serviço na memória de qualquer consumidor. Bacana, né? Esse processo fica ainda mais simples se você considerar os 3 pontos abaixo.
Esses são os 3 Vs que resumem o Marketing de experiência, e felizmente nenhum deles tem ligação com o Vecna!
Verdade – é fundamental que a sua marca se posicione de forma autêntica nas mídias sociais, sempre defendendo seus ideais de forma clara e genuína. Afinal, estamos na era da autenticidade, onde todos precisam ser transparentes e sinceros em suas postagens.
Até mesmo celebridades, influenciadores e artistas famosos estão apostando nessa jogada.
Vontade – o principal intuito de uma campanha ou ação de marketing é despertar no consumidor o desejo, anseio ou vontade de se relacionar com a sua marca.
Ao considerar o processo de compra ideal que o seu cliente gostaria de ter, você consegue antecipar essa expectativa e surpreender seu público com alguma entrega inovadora, assim como a Be Orange fez com o novo plano Impulsiona Leads, por exemplo!
Valor – este ponto em específico é crucial para garantir o sucesso da sua marca, já que corresponde à forma como o seu público enxerga a relação dele com a empresa.
Pare e pense: a primeira experiência do lead com o seu produto ou serviço foi satisfatória?
Esse é o principal foco de uma marca: ser percebida como a mais relevante e interessante solução para um problema ou necessidade do cliente.
É importante ter em mente que as pessoas percebem experiências de formas diferentes, e você só precisa se focar em explorar aquelas que se encaixam dentro da realidade do seu negócio. Teste, experimente, dialogue com seus clientes e entenda quais são suas reais expectativas e quais ações trouxeram os melhores resultados!
A Benetton, como agência de comunicação focada em resultados e marketing digital, está sempre disposta a fomentar diálogos que levam a reflexões e soluções únicas, personalizadas de acordo com a realidade do seu negócio. Entre em contato conosco e descubra tudo que podemos fazer para alavancar o seu sucesso!
Benetton Comunicação
Por: Mariana Romeira
Fotos/Créditos: Envato
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