Você é daqueles que só doa sangue somente quando alguém que você conhece está precisando?
Para fidelizar pessoas a praticar a doação de sangue a Santa Casa de Misericórdia realizou uma ação simples, porém muito original, utilizado o esparadrapo para estancar o sangue como uma nova mídia.
Havia um código de QR Code impresso no curativo e através dos aparelhos celulares as pessoas podiam conferir um vídeo de agradecimento de um parente de quem precisava da doação, possibilitando assim criar um laço emocional entre quem é doador e de quem precisa. E consequentemente, conquistar mais pessoas para doar sangue ou a pessoa que doou à voltar no período recomendado, mantendo assim os bancos de sangue abastecidos.
No Brasil a doação é anônima, ou seja, não vai necessariamente para quem você deseja ajudar, mas sim para a pessoa que mais precisa no momento.
Conheça a campanha "QR TKS" criada pela agência Y&R e foi premiada em Cannes, no ano passado.
[video]
De acordo com a campanha, em uma semana o número de doadores chegou a 800, proporcionando um aumento de 23% em relação ao período normal. Ajude você também, doe sangue!