Mark Zuckerberg não mede seus esforços para estar presente em todos os lugares e prova disso é o aplicativo que foi lançado recentemente, especialmente para a criação de memes.
Conhecido como Whale (apenas para os canadenses), em sua descrição está a informação de que deve ser usado para que seus usuários editem suas próprias fotos ou as que ficam em bibliotecas compartilhadas, como nuvens.
As fotos, após selecionadas, podem ser editadas com textos, emojis, stickers e outros elementos que compõem os memes.
O meme, então, pode ser salvo no celular ou compartilhado em redes sociais ou conversas, como as mensagens diretas do Instagram, Messenger do Facebook ou mesmo pelo WhatsApp.
Por enquanto, Whale está disponível para download apenas na App Store do Canadá e possui como principal objetivo compreender o que mais engaja o público mais jovem da rede social.
De acordo com informações do The Information, que conseguiu acesso exclusivo à documentação oficial do aplicativo, o aplicativo foi desenvolvido pela unidade experimental do Facebook, a New Product Experimentation (NPE) e não veio com o objetivo de ganhar usuários, na realidade foi lançado para que os desenvolvedores possam compreender melhor quais os recursos que mais interessam aos usuários.
Afinal, por que Markinho faria uma pesquisa de mercado para obter informações sobre seu público, se ele tem uma equipe que pode lançar um aplicativo totalmente inovador para isso, não é mesmo? ?
New Product Experimentation
Criada no início deste ano por Mark Zuckerberg e outros investidores do Facebook com o objetivo de criar projetos, aplicativos e outros produtos experimentais para obter informações sobre seu público, a NPE é uma unidade experimental que desenvolve projetos, literalmente, experimentais e que não possuem a pretensão de serem disponibilizados para o público geral.
O experimentos, após prontos para uso, são disponibilizados apenas para uma pequena parcela de usuários, para que após o uso eles possam ser desligados.
Atração do público jovem
Se tem uma coisa que Markinho não é, é bobo!
E a maior prova disso é sua atenção ao público jovem, que cada vez mais está migrando para o TikTok, aplicativo chinês semelhante ao falecido Vine, idealizado para a criação e compartilhamento de vídeos curtas.
Parte da empresa Bytedance, o TikTok é hoje um dos aplicativos mais populares no mundo todo e já bateu a marca de 1,5 milhões de downloads, ganhando o título de terceiro aplicativo mais baixado.
Assim como Zuckerberg fez ao trazer o Stories do Snapchat para o Instagram, ele também trouxe o recurso cenas, que permite criar vídeos de até 15 segundos, além da possibilidade da criação de pequenos clipes de humor, com música, coreografias, dublagens, entre outros.
Benetton Comunicação
Por: Laís Amorim
Fotos/ Créditos: Divulgação
O material poderá ser reproduzido, desde que citado fonte.