O Facebook está testando separar publicações de amigos e familiares de publicações de páginas, marcas, produtos e etc. Esse experimento com um feed secundário pode ser uma realidade em breve, segundo o jornalista Filip Struhárik.
Atualmente o Facebook mostra em nosso feed aquilo que nós mais interagimos, como: pessoas ou publicações de páginas, tudo em um único espaço. A ideia é que esse espaço que conhecemos, o News Feed, se torne quase exclusivo para as pessoas físicas (amigos da rede social), enquanto o Explore se torne um feed exclusivo para as páginas.
Mas como quase todos sabem, as mudanças vêm com uma intenção: fazer as empresas investirem ainda mais! Sendo assim, ainda é possível fazer com que as postagens apareçam, pagando, claro.
O Facebook afirmou: “Sempre trabalhamos para conectar pessoas com as postagens que acham mais significativas. As pessoas nos disseram que querem uma maneira mais fácil de ver postagens de amigos e familiares, então estamos testando dois feeds separados, um como um espaço dedicado com postagens de amigos e familiares e outro como um espaço dedicado para postagens das Páginas “, segundo o B9.
Os testes estão disponíveis nos países Eslováquia, Sri Lanka, Sérvia, Bolívia, Guatemala e Camboja. Em resposta ao texto de Filip, o Facebook afirmou que não pretende levar o teste para outros países.
A gente que trabalha com produção de conteúdo para as redes sociais dos clientes sabe que o alcance orgânico das páginas vem diminuindo a cada dia... Se essas novas ações forem implantadas, as empresas realmente não terão escapatórias a não ser investir nas postagens.
E você, o que achou dessa possibilidade?