Preparamos uma pequena seleção com ideias de filmes e série para você conhecer mais o universo da comunicação e do marketing no conforto do sofá de casa.
Um jeito prazeroso para ficar por dentro de temas deste mercado em constante transformação e também, para ajudar a refletir.
Bora para lista?
O filme mostra uma história de uma empresa de comunicação que reúne informações pessoais dos clientes e, com isso, tem acesso a detalhes da vida privada das pessoas.
A proposta é discutir até que ponto é ético entrar, desta forma, na vida dos outros e também aborda a questão da segurança dos dados.
Uma reflexão bastante relevante e pertinente, agora que as empresas estão se adequando para atender a LGPD - uma Lei feita justamente para fiscalizar a segurança de dados pessoais manipulados na internet.
Do que as mulheres gostam
Uma comédia muito bacana que mostra os bastidores da publicidade. Mel Gibson é um executivo da comunicação que ‘conquista’ o dom de ler o pensamento das mulheres, após sofrer um acidente.
Com isso, além de aumentar a empatia por elas, ele passa a se sair muito bem profissionalmente e, claro, em sua vida afetiva também ;)
Enfim, um pano de fundo divertido onde podemos ver claramente a relação da definição exata de uma persona e os produtos/serviços que atendem suas dores.
Há outras relações do que se passa na história com o que acontece na vida real dos profissionais da área.
Nem precisa dizer que conta a história do Steve, não é?
A trajetória narra o início da carreira, com pouco recurso financeiro e muita criatividade, começando na década de 70 e indo até depois da criação da Apple, em 1984.
Valores como inovação, coragem e perseverança marcam a jornada. É um filme que costuma agradar também os que curtem tecnologia.
Um casal, aparentemente comum e apaixonado, que se muda para uma cidadezinha e se aproxima da vizinhança.
Tudo bem normal, mas, a verdade é que os dois foram pagos para venderem produtos para essas pessoas.
Outro filme que discute a ética do mercado, a força da imagem para vender produtos, poderíamos dizer que traz o protótipo do que veio a se tornar “influencer digital” atualmente.
É “A” série para conhecer a história da publicidade. Tanto que conta com 7 temporadas.
O subtítulo da Série é: inventando verdades.
Por quê?
Só assistindo. Mas, podemos adiantar que mostra como surgiram as primeiras grandes campanhas, na década de 60 nos Estados Unidos e, com elas, a guerra de concorrência entre as agências com propostas que nem sempre seguiam relações éticas.
E aí, gostou das dicas?
Inscreva-se na nossa newsletter e fique de olho nas nossas redes sociais, sempre temos novidades e mais dicas por lá!
Benetton Comunicação
Por: Ludmila do Prado
Fotos/Créditos: Envato
O material poderá ser reproduzido, desde que citada a fonte