Já vimos por aqui muitas ações que dessem presentes com o intuito de experimentar o produto. Mas que tal uma que incentive a comercialização e amenize o problema da sujeira nas ruas?
Essa foi a ideia da Astra, cerveja alemã, que resolveu recolher embalagens vazias a favor de uma divertida ação, no "distrito da luz vermelha", em St. Pauli, Hamburgo.
Uma máquina intitulada "Bottletheatre" foi instalada em uma das ruas do bairro e a pessoa que inserisse a embalagem usada era surpreendido com uma pequena janela que se abria para uma apresentação particular. O show tinha desde cantores até dançarinas.
Para proporcionar mais interação, caso gostasse da performances a pessoa podia apertar o botão de aplausos, "curtir" ou ainda dar gorjetas. No lugar do recibo, a máquina emitia um tíquete que dava "acesso ao backstage", com um QR Code, onde era possível ver os extras da apresentação, como por exemplo, vídeos no Instagram.
[video]
De acordo com o vídeo, a ação de vending machine ajudou não só a eliminar as sujeiras nas ruas, como criou um engajamento nas redes sociais, resultando em mais fãs para sua fanpage no Facebook.