A lei de proteção de dados (GDPR), que a União Europeia aprovou no fim de maio está mudando o modo de operação de muitas empresas que trabalham com a internet. Um exemplo é o Google Chrome, que em sua atualização, a partir de julho, já traz avaliações de segurança para os sites acessados, mostrando se são seguros ou não para navegação.
Os sites que perguntam sobre senhas e números de cartões já possuem o cadeado de segurança, mas agora, isso entrou em vigor para todos os outros site. O certificado SSL ou HTTPS (certificado de segurança) é o que fica encarregado de monitorar toda essa criptografia (embaralhar os dados), e quando o usuário enviar suas informações pessoais, nenhum hacker consiga capturá-las! E assim, os sites que não possuírem o cadeado de segurança serão mostrados imediatamente aos usuários que navegam por ele, que o site não é seguro.
De acordo com algumas informações do site B9, metade dos milhões de sites que são acessados, não possuem protocolos de segurança.
Com esses novos métodos de segurança o seu site acaba sendo influenciado diretamente, com diminuição no alcance orgânico. Se o usuário fizer uma pesquisa de um determinado assunto, por exemplo e a sua empresa se encaixa nesse assunto, mas o seu concorrente possui o cadeado de segurança e você não, é bem provável que o site do seu concorrente apareça como uma opção antes do seu. Ou seja, você ainda pode perder oportunidades e clientes!
Mas fique tranquilo! Podemos te ajudar em todos os processos para que você consiga o cadeado de segurança. Venha falar com o nosso time e manter a segurança em seu site sempre ativa: benettoncomunicacao.com.br/pt/fale-com-a-gente/