Com diversas campanhas que mostram séries de filmes focados em iniciativas sociais que contam histórias ao redor do mundo, a Nike agora compartilha globalmente a trajetória do Vida Corrida, um projeto iniciado em Capão Redondo, periferia da Zona Sul de São Paulo, por Neide Santos.
A Neide é a personagem central da história do minidocumentário, moradora do bairro e idealizadora da ONG, o projeto surgiu após a morte de seu filho, há 20 anos, vítima da criminalidade que passa pelo bairro.
O Vida Corrida tem diversos propósitos, como promover a inclusão social, a qualidade de vida e desviar crianças e adolescentes do mundo do crime! O projeto iniciou com apenas seis mulheres e já conta com centenas de participantes a cada ano. A Nike começou a apoiar o projeto há 10 anos, e a marca já estima que, desde 2009, já impactou a vida de mais de 5000 pessoas da região.
Ligada com o conceito Mate to Play, a Nike traz o compromisso global em promover acesso ao esporte para crianças.
O filme foi publicado nos canais digitais globais da marca e foi produzido pela Conscious Mind, empresa americana.