As próximas atualizações do Instagram afetarão o visual do perfil dos usuários. Testando novos recursos entre novembro e dezembro, a plataforma está incluindo mudanças vagamente anunciadas há alguns meses, principalmente nos ícones e botões de navegação.
Nada muito radical, a mudança não altera totalmente a cara do aplicativo, mas também não deixa de ser um pequeno ajuste.
Em comunicado oficial, o Instagram disse que a grade de exibição das fotos e vídeos não mudará, mas os ícones acima da grade sim, acrescentando palavras e mais opções (IGTV, tagged).
Outra mudança está na posição da foto de perfil, indo para o lado direito, enquanto a descrição ficará no lado esquerdo, deixando de ser embaixo da foto.
Os botões “Seguir” e “Mensagem” aparecem lado a lado para os perfis pessoais. Já as páginas de empresas ganharão mais opções de botões, como “Email” e “Ligar”.
Segundo o Instagram, eles ainda estão trabalhando nessas mudanças, por isso não podemos dizer que são alterações permanentes: “Vamos testá-las em fases e diferentes combinações com nossa comunidade nas próximas semanas. Continuaremos experimentando e atualizando a experiência conforme aprendermos com seu feedback”.