Afinal, por que apostar apenas nos trabalhos formais se o mercado vem mudando e se adaptando, cada vez mais, aos freelancers?
O
LinkedIn é uma rede social focada em buscar trabalhos e contatos profissionais. Porém, a rede não dispunha ainda de nenhum serviço voltado para freelancers (nem mesmo a possibilidade de buscar vagas em home office, por exemplo)... Até agora!
É visando justamente o mercado freelancer que a plataforma acabou de lançar o
Profinder, cujo objetivo é unir empresas e profissionais que trabalham como freelas. Por lá, vai ser possível encontrar trampos para designers, redatores, fotógrafos, entre outras atividades.
Acalma o coração que aí vem o lado chato: a novidade ainda não chegou ao Brasil, mas deve dar as caras por aqui em breve. Na versão americana, já são 140 categorias profissionais e mais de 50 mil freelancers na plataforma, que irá funcionar interligada à rede social.
Enquanto isso, a gente fica aguardando pra saber como vai ser essa nova empreitada. ;)