postagem de 17 de Abril de 2020

Lives se tornam fenômeno durante a quarentena

Lives se tornam fenômeno durante a quarentena
Com tantas lives acontecendo, a agenda de todo mundo ficou lotada e os dias passam até mais rápido!

Elton John cantando sozinho em casa, com uma transmissão ao vivo simples para se conectar com os fãs durante o período de isolamento social. Foi assim que tudo começou.

Hoje, é possível completar uma agenda até o fim de abril com lives dos mais variados estilos e aqui englobam-se não só o mundo da música com o melhor do rock, pop ou sertanejo, mas também entrevistas, treinamentos, aulas, rotinas de exercícios e até leitura de livros infantis.

É inegável que a era da live já é uma realidade e mais do que isso, um fenômeno. .

Mas apesar de ser uma ferramenta disponível bem antes da pandemia do COVID-19, agora ela ganha uma importância um pouco diferente. Além de ser uma nova forma para o setor de entretenimento (um dos mais afetados pelo novo coronavírus e que, portanto, precisa se reinventar), as lives se tornaram também uma forma de mobilizar o mundo na luta contra o vírus e inserir marcas e grandes empresas nesse movimento.

Afinal, com o alto número de visualizações, os patrocínios vem sendo convertidos para arrecadar doações para fundos de combate contra o coronavírus. Apesar de ser uma ação importante, há ainda um cuidado especial a ser tomado.

Um cuidado especial para as marcas ao promoverem lives

Se sua marca pretende apoiar ou até mesmo promover uma live durante esse momento, isso pode ser ótimo para gerar visualização. Mas, deve-se tomar cuidado!

Primeiramente: não precisa de uma super produção! Aliás, quando mais intimista e pessoal, melhor. Para fazer uma live em casa, alguns recursos como uma boa iluminação, internet e um microfone direcional já bastam e esse último apenas se julgar extremamente necessário!

Em momentos como esse, o principal conselho é #FiqueEmCasa. Afinal, não adianta promover uma live para arrecadar fundos para o combate do coronavírus se muitas pessoas tiverem que sair de casa e se expor a riscos para fazer com que ela aconteça, não é mesmo?

Abrace a causa de verdade! Que o assunto é sério, todos já sabem, por isso, quando decidir entrar em um projeto como esse, entre com o coração e por completo! Não adianta ajudar somente no discurso. Existem muitas ações concretas sendo promovidas!

Isso também quer dizer que as lives não devem ser usadas apenas como uma forma de promover marcas! As conexões, parcerias e patrocínios devem ter propósitos e devem conversar entre si.

Tudo isso se resume em: cuidado! Sabemos que os tempos estão difíceis e é inevitável buscar por resultados rápidos. Mas existem outras formas de conseguir isso sem ser se apoiando em causas nobres!

Agora sim, confira a agenda com as melhores lives para os próximos dias:

Para esse fim de semana e feriado, a agenda de lives garante compromisso para todos os gostos.

O maior evento fica por conta do festival One World: Together at Home, que conta com nomes como Paul McCartney e apresentação de Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert. A iniciativa é da Global Citizen e Pepsi que decidiram promover o evento no estilo do Live Aid, porém com os artistas se apresentando em casa, é claro!

Além desses grandes nomes internacionais, temos também mais sertanejo e um samba raíz. Confira as lives selecionadas pelo nosso time laranja:

17 de abril:
WorkShow Live:
Marília Mendonça, Zé Neto e Cristiano, Maiara e Maraisa e mais "“ 19h (YouTube)

18 de abril:
One World: Together At Home:
festival em parceria com a Organização Mundial de Saúde com Alanis Morissette, Billie Eilish, Chris Martin, Elton John, Lizzo, Lady Gaga e mais "“ 21h (YouTube)

19 de abril:
Henrique e Juliano
"“ 18h (YouTube)

21 de abril:
Raça Negra
- 18h (YouTube)

Mesmo em casa, é possível encontrar alternativas para fazer os dias passarem mais rápido e encher a agenda com boas lives é uma delas.

Mais uma vez, só a música poderá nos salvar!


Benetton Comunicação

Por: Gabriele Fernandez

Fotos/Créditos: G1

O material poderá ser reproduzido desde que citado fonte.


ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade