Desde o ano passado, o Magalu já adquiriu 17 empresas, contando com a última e mais recente, o Jovem Nerd, comprado nesta quarta-feira, 14. A marca está online há quase duas décadas e produz conteúdos populares voltados ao mundo nerd, falando de diversos assuntos, como cinema, quadrinhos, séries, ciência, tecnologia, jogos, entre outros.
Entenda mais sobre essa nova aquisição do Magalu, acompanhe o artigo até o fim!.
O Jovem Nerd
O Jovem Nerd foi criado há 19 anos e está no ar há 15, sendo um dos pioneiros no ramo de podcast no Brasil. Atualmente, o grupo é uma das maiores plataformas multimídia de cultura pop no Brasil, e provavelmente você já deve ter se deparado com seus conteúdos através do NerdBunker, NerdPlayer, NerdOffice, Nerdologia ou NerdCast.
De acordo com uma publicação feita no site do Jovem Nerd, mesmo com a aquisição pelo Magazine Luiza, eles manterão a liberdade criativa e independência editorial, um ponto que foi acordado antes mesmo de as negociações começarem.
Sendo assim, o que nós podemos esperar dessa união?
Você já ouviu o termo “super app”? Ele remete às plataformas chinesas, que reúnem diversos serviços, desde transações financeiras até delivery, em um só aplicativo.
A ideia do Magalu é, exatamente essa, transformar a varejista em uma fornecedora de serviços que inclui seu marketplace, e crescer ainda mais.
O investimento da empresa adquirindo o Jovem Nerd, procura fortalecer seu ecossistema digital, e faz parte de uma grande estratégia para crescer nos mercados de publicidade digital e serviços de tecnologia.
Segundo o vice-presidente de negócios do Magalu, “A aquisição do Jovem Nerd fortalece nossa marca, nossa plataforma e nosso alcance de conteúdo. É mais um passo importante no planejamento da empresa para a digitalização do varejo brasileiro.”
Inovar não é fácil, é um caminho arriscado, afinal, não há ganhos sem perdas, não é mesmo?
O Magazine Luiza tem saído da sua zona de conforto, desde 2015 quando lançou uma nova versão do seu aplicativo para mobile a empresa mostrou ousadia.
Em 2018 o app do Magalu se tornou um dos apps mais bem sucedidos do Brasil, com 26 milhões de downloads e uma participação de cerca de 40% dos pedidos online da companhia.
Para reduzir os impactos causados pela pandemia, em 2020, o Magazine Luiza lançou no último dia 30, um programa de parceiros com a possibilidade de vendas online, com o objetivo de ajudar micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a manterem os negócios.
Mas a empresa não parou por aí, afinal, inovar é sempre atualizar também, concorda?
Ser apenas um app não bastou, ela deseja se tornar um super app e facilitar ainda mais o consumo e experiência de compras do usuário, e para isso tem seguido à risca as etapas do projeto, adquirindo empresas de diversos setores que contribuam com seu objetivo.
Não é atoa que a empresa está na lista das mais inovadoras do Brasil, de acordo com a Forbes, não é mesmo?
Seguindo o exemplo do Magalu, compreendemos que inovação é uma conquista, e para alcançá-la é necessário ousar, arriscar e querer sempre melhorar, até mesmo o que já está bom.
Que tal inovar sua empresa também? Conte com o time de especialistas da Benetton para te ajudar neste processo.
Inscreva-se na nossa newsletter e fique de olho nas nossas redes sociais, sempre temos novidades por lá.
Benetton Comunicação
Por: Débora Leite
Fotos/Créditos: Observatório de Games.
O material poderá ser reproduzido, desde que citada a fonte.