Plataformas digitais nascem e se desenvolvem num ambiente de muita tecnologia, o que as coloca à frente de anunciantes e agências mais tradicionais na hora de criar formatos publicitários mais inovadores. Além das versões estáticas e/ ou os populares anúncios de 30 segundos, essas empresas se veem na posição de serem também consultorias sobre as melhores práticas para que o investimento em digital seja o mais bem aproveitado possível.
Diante desse cenário, a riqueza de dados em que trabalham essas plataformas se torna ainda mais valiosa, já que a mensuração do que funciona está dentro de casa. “E com a chegada do 5G, o consumo e aplicação de campanhas apenas ao mobile”, afirma Rodrigo Furlan, sócio da produtora Broders.
Pensando nisso, o Facebook criou uma vertente de negócio voltada apenas para a experimentação criativa dentro de suas redes, incluindo o Instagram. No mundo, o Creative Shop conta com 300 funcionários e, nacionalmente, busca atuar em parceria com agências e anunciantes para construir novos formatos para campanhas publicitárias.
Do: Meio e Mensagem
Por: Salvador Strano
Fotos/ Créditos: Elements Envato
Todos direitos reservados aos responsáveis do site citado.
Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2019/09/23/marcas-e-plataformas-se-unem-para-otimizar-campanhas-mobile.html | Acesso em: 27/09/2019 às 15h06.