postagem de 06 de Junho de 2019

Marcas que contaram histórias

Marcas que contaram histórias
3 exemplos de marcas que contaram grandes histórias em suas campanhas

Você já parou para pensar que, assim como acontece quando conhecemos uma pessoa e começamos a pensar sobre sua experiência de vida e memórias, também fazemos com marcas?

Hoje em dia, a missão, visão e valores das marcas não são mais o suficiente para nos cativar.

A maneira como elas nos cativa é como ela é marcada na nossa mente. Um exemplo disso é a Microsoft. Você sabe como Bill Gates a criou? Qual o ano de fundação?

Não, mas com toda certeza você se lembra que ela foi criada na garagem do empresário.

Confira abaixo três exemplos de marcas que, ao nos contar narrativas inspiradoras, ficaram marcadas em nossa mente.

Boticário

A marca mudou radicalmente seu posicionamento no mercado a partir do momento que começou a lançar campanhas cativantes, como as últimas de Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Dia das Mães.

Recentemente a marca lançou sua campanha de Dia dos Namorados e, mais uma vez, podemos observar a maneira como ela valoriza seus clientes, deixando em evidência o que é
realmente válido e o amor que cada um carrega dentro de si, independente de suas escolhas.



Old Spice

Conhecido
mundialmente por ser um dos principais produtos de higiene masculina, por meio dos anos 2000 as coisas não andavam bem para a marca. Com a mudança de
linguagem do mercado, os produtos da Axe estavam se tornado cada vez mais comuns, apelando para um público mais jovem do que o clássico Old Spice fazia.
Os novos produtos não chamavam a atenção dessa fatia do mercado e as vendas estagnaram.

Foi então que a marca surgiu com a campanha “Smells Like a Man”, com prints, anúncios na TV e sites interativos inspirados na masculinidade representada há muitos anos pela
marca e por jogadores da NBL como Isaiah Mustafa. Sem mudar de identidade ou tentar ser jovem como a concorrência, o anúncio The Man Your Man Could Smell
Like sozinho foi o suficiente para aumentar as vendas do produto em 27% nos EUA.



Always

Vivendo em uma sociedade ainda machista e que precisa, cada vez mais, de grandes nomes inspirando mulheres pelo mundo todo, a Always se inspirou na expressão “lute
como uma garota” na intenção de fazer com que meninas acreditem que possam fazer o que quiserem e que seu sexo não é uma barreira para isso.

Na campanha, a marca reuniu depoimentos de suas consumidoras sobre como elas quebraram barreiras em suas áreas.

Na primeira parte do filme, vemos estereótipos do que uma garota pode fazer e, na segunda, o que elas fazem de verdade. Voltada para o público que acaba de chegar à puberdade, a campanha foi um sucesso na arte de contar histórias.


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