A Clear Channel, empresa de publicidade, possui espalhado por Estocolmo (capital da Suécia) mais de mil painéis digitais. Aproveitando essa grande presença na cidade, em parcerias com organizações locais, vem divulgando anúncios para que os moradores de ruas encontrem abrigos durante a noite.
O projeto teve iniciativa em novembro de 2018 e vem dando resultado! David Klagsburn, chefe de comunicação da Clear Channel, diz que essa ideia veio de uma pergunta: como eles poderiam usar a tecnologia para o bem: “Percebemos que nossas telas informativas estavam nas ruas, no centro da cidade, nos sistemas de metrô "“ e é aí que esse grupo passa a vida toda. É onde eles residem”, diz, segundo o site B9.
O projeto então surgiu e vem ajudando os moradores, principalmente no inverno, época em que a cidade fica com temperaturas abaixo de zero. Organizações, Igrejas e centros comunitários deixam suas portas abertas para apoiar a população que precisam durantes as noites.
Dois ciclos de anúncios vêm sendo exibidos em 53 outdoors! O melhor: a Clear Channel não cobra pelo espaço. Essas informações vêm ajudando muitos cidadãos, principalmente aqueles que são novos: “Não temos uma referência exata, mas, depois de conversar com nossos parceiros, eles dizem que há muitos rostos novos entrando nos abrigos. E, mais pertinentemente, há mais voluntários e doações de itens do que em anos anteriores”, ressalta David, também segundo o site B9.
No fim de janeiro o projeto completará o seu primeiro ciclo e depois disso a empresa pretende executar uma auditoria completa. ;)