Dando continuidade à campanha “Unlimited You”, Nike mostra, em 40 segundos, a mentalidade do atleta transgênero Chris Mosier para chegar às Olimpíadas
A comunicação em época de eventos esportivos é cheia de histórias de superação, dedicação e performance. Mas a gente sabe que muitos atletas tem outros tipos de obstáculos pra superar, mais difíceis e opressores do que recordes olímpicos.
Dando continuidade a sua campanha “Unlimited You”, a Nike conta agora a jornada de Chris Mosier, atleta de duathlon e triathlon, e também o primeiro homem transgênero na equipe dos EUA. Assim como no comercial anterior, a decisão criativa é de quebra da quarta parede, com o atleta conversando com o narrador.
Mosier começou a competir em 2009 no atletismo feminino. Porém, ele “na?o sentia como se estivesse competindo como seu eu aute?ntico”. Foi por isso que nos últimos anos passou por uma mudança de mentalidade, como ele mesmo diz, e fez a transição para disputar na equipe masculina.
“Eu na?o sabia se eu seria competitivo contra os homens; eu simplesmente o fiz. Todo o sucesso que eu tive desde enta?o me mostrou que tudo e? realmente possi?vel. Por na?o me bloquear, na?o me limitar e realmente ir em frente, eu aprendi muito sobre mim mesmo e tambe?m tive a oportunidade de ampliar a conversa sobre a inclusa?o do transge?nero nos esportes.”
Além da superação pessoal, Chris Mosier ajudou na criação e adoção de novas diretrizes mais inclusivas para a participação de atletas transexuais, e com isso tornou-se um exemplo para que outras pessoas se inspirem em seu sucesso.
A criação é da Wieden & Kennedy.