postagem de 19 de Novembro de 2013

Nike em "Ouse ser Brasileiro"

Nike em "Ouse ser Brasileiro"

Patrocinadora da seleção brasileira, a Nike deu o pontapé inicial em suas ações de comunicação com o foco em 2014, quando será disputado o mais importante campeonato mundial de futebol.

Dessa vez a marca ressalta o papel central que os meios digitais terão na comunicação da Nike com o público. Intitulada "Ouse ser Brasileiro", a campanha é criativa e estabelecerá o relacionamento diário e constante com os seus consumidores.

Os protagonistas dessa campanha são cinco jogadores da seleção brasileira: Neymar, Thiago Silva, Paulinho, David Luiz e Bernard. Cada um deles tem uma silhueta estilizada e uma frase ilustrativa de suas características de jogo. Frases que já puderam ser vistas em suas chuteiras no último sábado (16), no jogo contra Honduras.

O consumidor também é convidado a fazer parte da ação por meio de uma seção especial no site da marca, onde ele pode, a exemplo dos jogadores, criar tanto sua própria silhueta e usá-la nas mídias sociais, quanto criar uma frase nos mesmos moldes usados pela patrocinadora da seleção brasileira e customiza-las em camisetas exclusivas, disponível a venda na loja online da empresa a partir do final do mês.

O lançamento do comercial em TV aberta será no dia 1º de dezembro, em rede nacional.

A campanha foi criada pela agência Wieden+Kennedy.


ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade