Do: B9
Por: Soraia Alves
Fotos/Créditos: Divulgação
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Apresentado durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, o novo logo da marca representa o início de uma nova era, que acompanha o lançamento do ID.3, seu novo modelo totalmente elétrico.
O novo design da VW criou uma experiência global uniforme 360º, bem mais moderno e autêntico, com layout bidimensional plano, o logo é mais claro e foi reduzido a seus elementos essenciais. Segundo a Volks, a marca e logo buscam alta flexibilidade e destinam-se a aplicações digitais. O realinhamento é uma das maiores campanhas de rebranding do mundo, e mudança deve ser concluída pela empresa em meados de 2020. “O novo design da marca é o início da nova era da Volkswagen”, diz Jürgen Stackmann, membro do conselho de admistração da marca responsável pelas vendas, marketing e pós-venda.
A nova identidade pode ser vista e experimentada no design dos veículos, nos contatos com os clientes e na apresentação da marca como um todo, já que se aplica tanto aos carros de passageiros quanto aos veículos comerciais da Volks.
Klaus Bischoff, designer-chefe da VW ainda destaca: “No novo design da marca, criamos uma plataforma de comunicação autêntica para a apresentação emocional da mobilidade eletrônica. Estamos mostrando o Volkswagen do futuro sob o lema de 'primeiro digital' e 'sem filtro'”.
As bases estratégicas para o novo design da marca não foram estabelecidas por agências externas, mas por uma equipe conjunta da Volkswagen Design and Marketing. O projeto foi implementado com a total integração de todos os departamentos da empresa em um período recorde de 9 meses, usando um conceito de potência desenvolvido pela VW especialmente para esse fim.
Disponível em: https://www.b9.com.br/113864/volkswagen-apresenta-oficialmente-novo-design-e-logo/?fbclid=IwAR2xc7bZ7dIN9bPfYpwePj2E4AE6r0QAJ8TJ4GJSCZN6MUfqSNzHPMM15Wg |Acesso em: 11/09/2019 às 15h07