postagem de 26 de Setembro de 2013

O adeus da Kombi

O adeus da Kombi

Com a chamada: "em breve, em nenhuma concessionária perto de você", a Volkswagen lança campanha para marcar o fim da fabricação da Kombi no Brasil, e ressalta que apenas um carro tão importante poderia ter uma campanha de "deslançamento", o menos esperado da indústria automobilística mundial.

Fabricada desde 1957, a marca informou em julho deste ano que a produção irá até dezembro de 2013, consequentemente deixando uma legião de fãs tristes com a noticia. O veículo foi idealizado pelo holandês Ben Pon nos anos 1940.

Para os apaixonados pelo modelo, uma edição especial e limitada da Kombi, a Last Edition, foi lançada pela Volkswagen e terá apenas 1,2 mil unidades. O modelo é azul, com teto, colunas e para-choques brancos e inúmeros detalhes com pegada retrô, além de adesivos onde se lê "56 anos - Kombi Last Edition".

A campanha criativa assinada pela AlmapBBDO, com anuncio impresso desenvolvido no estilo de outras campanhas clássicas da Kombi será veiculado em algumas revistas. E para valorizar ainda mais a experiência do consumidor com o produto, a marca criou um hotsite  para que os fãs da boa e velha "kombosa" possam contar suas lembranças incríveis, de épocas diferentes, enviando textos, fotos ou vídeos. Um adeus à altura de sua importância!

ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade