Com a chamada: "em breve, em nenhuma concessionária perto de você", a Volkswagen lança campanha para marcar o fim da fabricação da Kombi no Brasil, e ressalta que apenas um carro tão importante poderia ter uma campanha de "deslançamento", o menos esperado da indústria automobilística mundial.
Fabricada desde 1957, a marca informou em julho deste ano que a produção irá até dezembro de 2013, consequentemente deixando uma legião de fãs tristes com a noticia. O veículo foi idealizado pelo holandês Ben Pon nos anos 1940.
Para os apaixonados pelo modelo, uma edição especial e limitada da Kombi, a Last Edition, foi lançada pela Volkswagen e terá apenas 1,2 mil unidades. O modelo é azul, com teto, colunas e para-choques brancos e inúmeros detalhes com pegada retrô, além de adesivos onde se lê "56 anos - Kombi Last Edition".
A campanha criativa assinada pela AlmapBBDO, com anuncio impresso desenvolvido no estilo de outras campanhas clássicas da Kombi será veiculado em algumas revistas. E para valorizar ainda mais a experiência do consumidor com o produto, a marca criou um hotsite para que os fãs da boa e velha "kombosa" possam contar suas lembranças incríveis, de épocas diferentes, enviando textos, fotos ou vídeos. Um adeus à altura de sua importância!