postagem de 06 de Março de 2020

O blog da sua empresa tem conteúdo copiado? Isso pode ser um problema no Google!

O blog da sua empresa tem conteúdo copiado? Isso pode ser um problema no Google!
Conteúdo copiado não é nada legal por inúmeros motivos e o Google também concorda com isso

Copiar ou não copiar conteúdo? Eis a questão!

Duplicar conteúdo pode gerar impacto para a sua empresa, você sabia disso? O Google não penaliza diretamente sites e marcas que tem esse conteúdo copiado, mas sim, isso é um problema. O motivo? O conteúdo duplicado está entre os 5 principais problemas de SEO que os sites enfrentam.

Matt Cutts do Google afirmou que entre 25 a 30% do conteúdo do Google é duplicado, assim sendo, isso acontece o tempo todo, por isso ele não é penalizado, mas isso é sim um problema. Parece confuso, né? Calma, vamos descomplicar.

Autoridade
A sua marca/ empresa precisa ter autoridade no que faz, criar autoridade no mercado, no segmento e por isso produzir conteúdo é essencial para gerar visibilidade para obter bons resultados na rede. Fácil não é, mas como qualquer desafio é preciso base, conhecimento de Marketing Digital, conhecimento de SEO e boas estratégias.

Conhecimento
Autoridade é mostrar conhecimento e isso é muito importante para gerar credibilidade antes de vender algo e aqui estamos falando para negócios B2B. Então tenha em mente: copiar conteúdo de terceiros é extremamente prejudicial para prejudicar suas buscar orgânicas - isso quando falamos de site, especificamente.

Tá, mas então como gerar conteúdo de terceiros sem perder os benefícios citados?

Citar o link ou mesmo escrever um post sobre o outro post, mas no caso, autoral. Perceba: criar relevância. Copiar o conteúdo na íntegra e/ou deixar de dar crédito para o autor do conteúdo não é uma boa alternativa (além de não ser ético, não é mesmo?).

Copiar conteúdo além de não ser nada legal é crime. A Lei nº 9.610/98 proíbe a reprodução “que não pertença ao domínio público, a pretexto de anotá-la, comentá-la ou melhorá-la, sem permissão do autor”, logo, todo e qualquer tipo de conteúdo utilizado sem autorização é crime. Há sanções cíveis, como retratação pública e indenização e pior, punições que variam de multa à reclusão de até quatro anos, previstas no artigo 184 do Código Penal.

Quanto ao Google, seu site precisa ser alimentado com postagens relevantes para aumentar a taxa de visitas, pois só assim você melhorará o ranqueamento do domínio nos mecanismos de busca, mas claro, conteúdo autoral e não copiado, duplicado. Se o Google identificar que o seu conteúdo é um plágio, pronto, você perde posições no ranking.


Benetton Comunicação

Por: Juliana Alquete

Fotos/ Créditos: Envato

O material poderá ser reproduzido, desde que citado fonte.

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