Com a proximidade da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será disputada em junho, a seleção brasileira vem ganhando mais destaque e atenção, porém, esse holofote não é o mesmo (e está longe de ser) que a Seleção Masculina recebe durante o mesmo período.
Pensando nas meninas e na seleção feminina de futebol, o Guaraná Antarctica, que já patrocina as seleções brasileiras de futebol há 18 anos, admite que não usou toda sua força para divulgar os jogos de futebol feminino, mas quer trazer essa mudança o quanto antes!
Para ajudar nessa divulgação, a marca estimula que outras empresas entrem em campo e joguem junto com a Seleção Feminina, para que mais gols como este sejam marcados, ou seja, que também tenha essa inclusão em suas propagandas, igual acontece com a Seleção Masculina.
A atacante Cristiane, a meia Andressinha e a lateral-direita Fabi Simões, estrelam a campanha “É Coisa Nossa”, do Guaraná Antarctica, em que fizerem um ensaio simulando a participação em propagandas de cartões, beleza, produtos esportivos, entre outros.
O objetivo é que essas imagens sejam negociadas com as marcas interessadas e o dinheiro arrecado seja revertido para as jogadoras e para o Jogo Miga, um projeto sem fins lucrativos que conecta mulheres e futebol.
“É sempre muito importante quando uma marca abre espaço para o futebol feminino no Brasil. Mesmo com todo o sucesso nos últimos anos, ainda não existe muito espaço para as jogadoras. Com essa iniciativa, esperamos que essa situação mude”, diz Cristiane, segundo o site B9.
A criação da ação faz parte da agência AlmapBBDO, com produção da CINE e direção da Cris Vida.