postagem de 24 de Junho de 2020

O que é um plano de comunicação e qual sua importância?

O que é um plano de comunicação e qual sua importância?
Sabe quando uma empresa tem um posicionamento claro e está por dentro das tendências? Isso quer dizer que ela tem um planejamento!

Um plano de comunicação é o que orienta todas as ações de comunicação de uma empresa. O ideal é que ele seja atualizado de acordo com as necessidades desta empresa, seus novos objetivos e também de acordo com o momento e cenário do mercado.

Com ele a empresa tem mapeado todas as suas oportunidades, para aproveitá-las e também alcançar grandes resultados. E vamos combinar? Nesse momento tudo isso é extremamente importante!

A partir de um plano bem elaborado, por exemplo, sua empresa tem um grande aliado para passar por transformações e transições delicadas.

Mas por que ter um plano de comunicação?

O principal objetivo de ter um planejamento de comunicação é que, com ele, você consegue garantir que as estratégias da empresa tenham uma linha lógica.

Todas as ações da empresa irão conversar entre si, a linguagem terá um padrão, a empresa terá um discurso e um determinado posicionamento"? tudo isso, faz com que nenhuma informação pareça perdida, ou jogada, além de passar credibilidade!

Então, listamos abaixo alguns benefícios de se investir em um planejamento. Olha só:

3 motivos para ter uma planejamento de comunicação

1. Objetivo
Todos nós precisamos de um objetivo na nossa vida pessoal e profissional. Portanto, para sua empresa isso não seria diferente. Afinal, é a partir dele, que conseguimos trilhar todas as nossas ações para alcançar os resultados desejados.

Com um objetivo claro é possível prever as ações de semana a semana e se programar para entregar tudo no prazo correto. É assim que sua empresa conseguirá chegar onde deseja!

2. Público
Um dos principais erros cometidos pelas empresas é entender que seu público são seus consumidores. Mas, na verdade, quando uma empresa faz uma publicação, manda um e-mail, ou até mesmo lança um site, ela está conversando com diversas pessoas ao mesmo tempo.

Clientes, fornecedores, a comunidade ou parceiros são alguns exemplos e dentro de um plano de comunicação são considerados todos esses públicos estratégicos.

Além disso, é possível direcionar diferentes ações para cada um dos públicos e assim, garantir uma comunicação mais efetiva!

3. Conhecimento
Quando você faz um planejamento estratégico, você estuda o mercado da sua empresa. E isso se torna um grande diferencial.

Afinal, é conhecendo o mercado que você tem uma visão mais ampliada, diferenciada e antecipada das tendências.

Além disso, trabalhando com uma agência de comunicação, por exemplo, você também pode ficar por dentro de todas as novidades relacionadas ao seu negócio e elaborar estratégias diferenciadas para se destacar no mercado.

Inclusive, você sabia que aqui na Benetton contamos com um time de especialistas prontos para te ajudar no desenvolvimento de um planejamento para sua empresa, ou até mesmo para um novo posicionamento?

Quer saber mais? Baixe nosso e-book e receba algumas dicas exclusivas!

Ou então, clique aqui e venha conversar com a gente. Podemos até de tomar um cafezinho virtual ;).


Benetton Comunicação

Por: Gabriele Fernandez

Fotos/Créditos: Envato

O material poderá ser reproduzido desde que citado fonte.


ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade