Tecnologia de reconhecimento facial, fez com que olhares das pessoas acabassem com hematomas de outdoor contra violência doméstica.
Aproveitando o Dia Internacional da Mulher e o quanto os problemas relacionados a elas, são evidenciados por estes dias, vamos falar de uma campanha sensacional lançada em Londres, no último dia cinco.
A peça, desenvolvida para a instituição Women´s Aid, falava sobre violência doméstica e nela estava estampada uma imagem retratando os hematomas no rosto de uma mulher. O que aconteceu de mais especial nisso, foi que o outdoor foi equipado com uma câmera de reconhecimento facial. Cada vez que as pessoas paravam para observar o conteúdo, os hematomas iam diminuindo, até que eles sumiram.
“Olhe para mim. Podemos acabar com isso!”, dizia. O intuito é fazer com que as pessoas se conscientizem que casos como este precisam ser olhados com atenção e denunciados, sem "vistas grossas" para a violência doméstica.
A criação ficou por conta da agência London WCRS.
É a tecnologia à favor de uma campanha de impacto! Sensacional!