Não sabemos da parte de vocês, mas aqui na Benetton tentamos sempre nos manter atualizados sobre o mundo do marketing, por isso nossa equipe está constantemente buscando novas referências, fazendo cursos de especializações e lendo muito.
Pensando nisso, tivemos a ideia de compartilhar 5 livros para você que está começando a estudar ou trabalhar com marketing, essas obras são apenas o começo de uma longa lista de leitura, portanto, pode se preparar para passar tardes debaixo das cobertas ou a beira da piscina lendo e tendo os maiores e melhores insights sobre o tema.
Neste livro, Martin Lindstrom explora a psicologia do consumo e neuromarketing, também conhecida como neurociência e marketing, e nos mostra como isso é aplicado para entender os desejos das pessoas e também como provocá-los.
Provavelmente você já ouviu falar (e muito) deste livro, Robert Cialdini que é um psicólogo, usou e ensinou gatilhos mentais não só para pessoas que querem persuadir o outro a fazer ou adquirir algo, mas também para aqueles que não queriam.
Apesar de não ser um livro específico de marketing, com ele você aprende a influenciar pessoas e utilizar de maneira inteligente os famosos gatilhos mentais.
Iwan Setiawan e Philip Kotler examinam as principais mudanças que o marketing tem vivido em sua transformação de marketing tradicional para o marketing digital e como isso mudou a forma de vender e consumir.
Com esse conhecimento podemos nos adaptar da melhor forma, causando bons impactos a sua marca e ao seu público-alvo.
Vivemos em uma correria sem fim, estamos sempre procurando fazer mais coisas em menos tempo, por isso podemos concordar com Rafael Rez quando ele diz em seu livro que existem duas moedas muito caras na atualidade: o Tempo e a Atenção.
Marketing de Conteúdo explica a necessidade de cativar e fidelizar nossos clientes, e como essa nova forma de fazer marketing chegou para ficar e deve ser utilizada para conquistarmos essas duas moedas extremamente valiosas.
Nossa última dica de livro vai falar sobre epidemias sociais, calma que a dica é boa!
Malcolm estuda as mais diversas epidemias sociais e como algumas novidades se espalham e viralizam de uma forma fenomenal, em “O ponto de virada” ele explica que as pessoas mudam drasticamente seus comportamentos a partir de um estímulo bem colocado dentro do contexto de vida, e nos mostra até como podemos construir e aplicar esses estímulos.
Pronto! Agora você já tem as melhores dicas de livros para construir uma base de conhecimento sólida sobre marketing, esperamos que você curta a leitura.
Gostou das dicas?
Inscreva-se na nossa newsletter e fique de olho nas nossas redes sociais, sempre temos novidades por lá.
Benetton Comunicação
Por: Karyna Rosa
Fotos/Créditos: Envato
O material poderá ser reproduzido, desde que citada a fonte.