Em janeiro, a conta @world_record_egg (Egg Gang) fez uma publicação com o intuito de bater as curtidas da foto da Kylie Jenner com sua filha, Stormi, que até então era a foto com mais likes do Instagram, somando 18 milhões! O pedido foi realizado, e o post que continha apenas um ovo chegou a mais de 50 milhões de curtidas.
Quando o objetivo foi conquistado, o perfil começou com novas publicações da casca do ovo se partindo. Na sexta-feira, 01/02, o ovo apareceu como uma bola de futebol americano e junto, a legenda: “A espera acabou, tudo será revelado no domingo, depois do Super Bowl. Assista antes, só no @hulu”.
E aí, meus caros, é que a ação foi revelada: na verdade, a foto era parte de uma campanha alertando sobre a saúde mental! O perfil publicou um vídeo mostrando o ovo se partindo, dizendo que com a pressão sofrida na internet, se partiu: “A pressão das redes sociais me afetou. Se você também estiver sofrendo, fale com alguém”. Junto da mensagem, os seguidores também encontraram o site: www.talkingegg.info, que tem uma lista de instituições que ajudam a saúde mental em diferentes países. ;)
Chris Godfrey da agência The & Partnership (Londres) é responsável pela campanha. Em entrevista ao The New York Times - segundo o site B9 - o publicitário quis testar se uma foto tão simples quanto um ovo poderia ser mais forte que uma celebridade.
Agora eles vão apoiar mais campanhas que tenham a ver com o projeto e segundo Chris, algumas empresas já entraram em contato para promover seus produtos, mas são aceitas apenas aquelas que “combinam com o ovo”.
Fonte: B9.