Muitas pessoas buscam um par para sua vida, para outras, encontrar o par perfeito é uma questão de vida. Ação inspirada no Tinder busca por doadores de medula óssea.
A febre das redes sociais e dos aplicativos tem obrigado publicitários e conhecedores de marketing a bolarem estratégias para se aproximar cada vez do público. Melhor ainda quando a criatividade esta voltada para iniciativas de cunho funcional, como é o caso da campanha “Par Perfeito”.
O aplicativo Tinder, muito popular entre adolescentes e adultos, tem por objetivo ajudar as pessoas a encontrar um par. Quando há compatibilidade entre o casal, costuma-se dizer que houve um match. Mas e quando encontrar o par perfeito se torna a sua única chance de vida?
Para quem sofre de leucemia e outras doenças do sangue, a chance de encontrar um doador de medula óssea compatível é de 1 em 100 mil e está é a única chance de sobreviver. Para conscientizar as pessoas e aumentar o número de doadores, foi criada uma ação inspirada no Tinder.
A iniciativa é dos criativos da Plan B para o “Projeto 5 ML de Esperança’.
[video]