Hoje em dia é comum encontrar atletas com parcerias firmadas com marcas que beneficiam seus treinos e impulsionam suas carreiras com suplementos, utensílios de treinos e produtos. Quando esses contratos são fechados, geralmente os atletas acabam se 'privando' de usar linhas de outras marcas, para que não ocorra a divulgação de concorrentes.
Com essa ideia em mente, a Maurten, uma marca sueca de energéticos, lançou uma campanha para fortalecer esses atletas. Uma nova linha foi lançada sem o logo da marca nos produtos, para que cada atleta possa se beneficiar sem fazer nenhuma divulgação! Em parceria com a Akestam Holst, o projeto leva o nome de “Maurten Unofficial”, com embalagens transparentes que não apresentam a marca.
Ao todo, a linha tem quatro itens de uso esportivo, incluindo pacotes de bebidas em formato de gel e líquido (em dois tamanhos) e uma garrafa plástica de 500ml, ou seja, são produtos já vendidos pela marca.
“Ao longo dos últimos três anos, chegou ao nosso conhecimento que atletas de elite estavam usando nossos produtos mesmo sendo patrocinados por outras empresas.” escreve a Maurten no site oficial do projeto; “Como nós sempre colocamos nossos esportistas em primeiro lugar, nós criamos esta coleção não-oficial para que todos possam aproveitar os benefícios de nossos produtos sem arriscar seus contratos”.
Além dos produtos, a campanha também vem com uma série de vídeos, que derivam do comercial que você confere logo abaixo :)
Os produtos podem ser encontrados no site da marca e em lojas parceiras nos países da Austrália, Canadá, França, Portugal, África do Sul e Espanha. A Maurten diz que, caso essa linha dê certo, pode ser que haja uma expansão.