Demorou muito, mas chegou! Pela primeira vez na história, a Rede Globo transmitirá a Copa do Mundo de Futebol Feminina. O campeonato, que existe desde 1991, também acontece de quatro em quatro anos, mas por muito tempo foi totalmente ignorada pelos veículos tradicionais da mídia.
Só em 2015, última edição da competição, que a SporTV e a TV Brasil transmitiram os jogos, e apenas os da seleção brasileira.
A promessa para 2019 é de uma cobertura bem maior no Brasil, mas ainda em um nível inferior ao da copa masculina, sendo os jogos da seleção brasileira transmitidos apenas pela Rede Globo e GloboEsporte.com e os demais através da SporTV.
Sediada na França, a próxima Copa do Mundo Feminina acontece entre os dias 7 de junho e 7 de julho de 2019. O sorteio de grupos, que aconteceu no sábado (08/12), colocou o Brasil diante da Austrália, Itália e Jamaica, no Grupo C.
A seleção feminina nunca chegou a ganhar a Copa do Mundo, tendo como melhores resultados as participações em 2007, em que disputou a final e perdeu para a Alemanha e em 2003, conquistando o terceiro lugar.