Marcando o novo investimento da marca no mercado de produtos à base de café, a PepsiCo divulgou o último dia 12 que planeja, em 2020, lançar um novo produto no mercado, a Pepsi Café.
Assim como a Coca-Cola diversificou no início do ano ao lançar um sabor de laranja com baunilha apenas nas terras do Tio Sam e por aqui lançou a Coca-Cola Café, a Pepsi é a primeira marca de refrigerantes explorando nos Estados Unidos a popularidade de bebidas e alimentos que possuem o café como matéria prima.
“Nós sabemos, que hoje em dia, os consumidores estão buscando por produtos que atendam às necessidades de energia, indulgência e refrescância nas ocasiões em que se precisa de um ânimo extra. Na Pepsi, sabemos do potencial de misturar cola e café há anos, e depois de encontrar o equilíbrio perfeito, mal podemos esperar para apresentar a Pepsi Café nos Estados Unidos no ano que vem”, afirmou Todd Kaplan, VP de marketing da Pepsi, em comunicado.
O sabor vem com a proposta de equilibrar a receita original do refrigerante com sementes arábicas, o que dobra a quantidade de cafeína em sua composição.
De acordo com a informação divulgada pelo AdWeek, a nova versão contará com dois sabores.
O primeiro sabor chega com a proposta do café em seu sabor tradicional, já a segunda é de baunilha, uma versão adocicada e, de acordo com a própria Pepsi, um toque cremoso no final.
Os sabores chegam em abril de 2020 nas lojas dos Estados Unidos e, por enquanto, não se tem previsão para a distribuição em outros países.
Em 2015 a PepsiCo e Starbucks concretizaram uma grande parceria para comercialização de bebidas energéticas prontas para beber na América Latina, incluindo a Colômbia.
Essa foi uma parceria que marcou a presença da PepsiCo no mercado de café, mas apesar disso, o Starbucks confirmou que a Pepsi Café não inclui o café da rede, inclusive a nova versão da bebida pode competir em vendas com os produtos da rede.
Pepsi e café
Apesar da novidade, se engana quem pensa que essa é a primeira vez que a Pepsi mistura sua receita com café.
Nos anos 90 foi lançada a Pepsi Kona, uma edição limitada que foi comercializada apenas entre os anos de 1996 e 1997, na costa leste dos Estados Unidos.
A bebida ficou na lembrança dos americanos por conta do sabor forte e, no resto do mundo, por conta de sua campanha que contou com a presença de Tom Jones cantando It's Not Unusual. Confira:
Ah, reconheceu a música? Sim, é a música do Carlton, de Um Maluco no Pedaço!
Benetton Comunicação
Por: Laís Amorim
Fotos/ Créditos: Divulgação
O material poderá ser reproduzido, desde que citado fonte.