Pra chegar chegando como patrocinadora da Fórmula 1, a Heineken sai do óbvio e cria, mais uma vez, uma campanha sensacional!
Para anunciar sua chegada como patrocinadora da Fórmula 1, a Heineken decidiu não fugir do problema óbvio. Em um novo comercial a empresa atacou de frente o aparente conflito de uma marca de bebida alcoólica patrocinar um evento automobilístico. Assista acima.
No clipe, o ex-piloto e tricampeão de Fórmula 1 Jackie Stewart é visto recusando várias vezes a garrafa da Heineken durante todo seu tempo como piloto, desde a década de 70 até atualmente, com seus 77 anos. O comercial termina com o mote da campanha, que é “Quando você dirige, nunca bebe”.
Ao todo a Heineken teria investido pelo menos 200 milhões de dólares na parceria com a organização responsável pela Fórmula 1 "“ mas esse nada humilde patrocínio, anunciado em junho, não agradou a alguns fãs do esporte, que não querem ver a direção misturada com bebida. Com o novo comercial, a Heineken basicamente diz que também não quer.