postagem de 16 de Setembro de 2021

Planejamento, organização e marketing digital: o tripé que potencializa vendas antes do Natal

Planejamento, organização e marketing digital: o tripé que potencializa vendas antes do Natal
O aumento da quantidade de vacinados dá esperança para retomada da economia e indica que o momento de 'ir para cima' é agora

A economia brasileira já demonstra uma retomada do crescimento pós-pandemia, as exportações brasileiras já responderam positivamente contribuindo para a retomada da economia batendo o recorde de 136,42 bilhões com um crescimento de 36% no primeiro trimestre de 2021.

Soma-se a isso o esforço em injetar recursos na economia, por meio dos programas de incentivo federais que se estendem até outubro e, claro, o fato de que somos brasileiros, portanto “não desistimos nunca”!

Então, não espere um mês antes do Natal para planejar um crescimento mais forte, leia este artigo até o final e comece agora a enxergar o faturamento aumentar.

Planejar, “marketizar” e vender no pós-pandemia

Se for para resumir em poucas palavras os aspectos mais importantes para sua empresa aproveitar o momento, estas palavras poderiam ser: planejamento, organização interna e marketing digital.

É claro que ainda é necessário considerar que a pandemia não acabou e que é difícil projetar com precisão um cenário futuro, porém, com base nos índices de crescimento que já estão sendo observados, o ideal é seguir o plano de negócios já feito anteriormente, talvez com possíveis ajustes.

Em seguida, vale um esforço no planejamento de marketing digital. Traçar com a maior fidelidade possível as características do persona e suas dores, e fazer a estratégia com base nestas informações é o primeiro passo.

A sugestão é ter em mente com clareza um pitch de vendas, ou seja, o que você faz, por que faz e para quem.

Aquele exercício de que se você consegue explicar para alguém que não conhece sua empresa, o que ela faz em uma conversa de elevador até o terceiro andar, então, as ações têm grandes chances de funcionar.

Caso contrário, procure realizar este exercício até encontrar estas respostas de um jeito simples para expor.

Com sua marca bem definida, um site funcional e responsivo, fácil de levar o cliente a concluir uma compra e conteúdos bem planejados e focados, a consistência vai se encarregar de levá-lo a bons resultados.

Atenção ao novo normal

Para concluir, é preciso ficar atento aos novos hábitos que levaram muita gente a consumir online e virtualizaram, ainda mais, as relações.

Opções delivery, vendas por WhatsApp, uso do pix, entre outras ações que chegaram recentemente ao cotidiano das pessoas, vieram para ficar.

Daí o tamanho da importância em ter uma boa imagem nas redes sociais.

Como ‘boa imagem’ podemos definir empresas que cumprem os prometidos, fazem uso do SAC 2.0, e se preocupam, verdadeiramente, em ter valores éticos. Se possível, alinhados a alguma causa relevante.

Então, é isso, é bastante trabalho, mas a satisfação em ver dar certo, é proporcional.

Para colaborar, conte com a Benetton. Teremos orgulho em levar resultados ao seu negócio.

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Benetton Comunicação

Por: Ludmila Avilez

Fotos/Créditos: Envato

O material poderá ser reproduzido, desde que citada a fonte.


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