Todos estamos conectados, consumindo produtos, serviços e informações online a todo momento. Além disso, estamos aprendendo, informalmente ou em cursos estabelecidos.
Esta facilidade pode dar a impressão de que podemos nos tornar especialistas em determinados assuntos em pouco tempo.
Com o marketing digital não é diferente e, neste contexto, muita gente se compromete a fazê-lo por si próprio.
Neste artigo, vamos explicar o que funciona e o que não funciona e esclarecer o porquê das vantagens em contratar profissionais no assunto.
Claro que pesquisar sobre como se posicionar nas redes sociais e alavancar vendas online é importante para empreendedores em qualquer estágio e empresas de todos os tamanhos.
Estar na rede é essencial para os que estão começando e para os que desejam se tornar referência em seus mercados.
Mas, entender os conceitos de marketing teoricamente não significa que os resultados vão surgir. Isso pode desmotivar e inviabilizar novos esforços!
Acontece que um plano de marketing envolve profissionais de diversas áreas e expertises.
Na Benetton, por exemplo, contamos com jornalistas, designers, publicitários, especialistas em web, gestores e programadores, apenas para citar alguns.
Quando aprendemos os conceitos tão rapidamente em alguns cliques, isso nos dá a impressão de que é possível colocá-los em prática e, consequentemente, atingirmos nossos objetivos de vendas, geração de leads, aumento de seguidores ou quaisquer outros.
Acaba que esses objetivos não são alcançados e um dos motivos é que o marketing digital exige esforço contínuo e trabalho a longo prazo.
É quase impossível se dedicar com esse empenho sendo que, em paralelo, é necessário pensar e executar ações para o crescimento do negócio - tarefas que sozinhas ocupam muito tempo.
Então, muita gente começa a fazer postagens nas redes sociais, não vê resultados e acaba desistindo.
Você conhece bem seu buyer persona, suas dores, linguagem, gostos, as postagens atendem esses requisitos, mas não se traduzem em vendas.
Aí, a questão surge: mas, fazer marketing digital é realmente importante, potencializa os negócios de verdade?
A resposta é sim para as duas questões!
O que acontece é que, como citamos, é necessário energia, conhecimento, frequência e também tentativas e erros, porém com métricas que sustentam as decisões.
Por isso, há tanto cuidado na coleta de dados: são eles que vão demonstrar o que está dando certo e o que precisa mudar.
Com base nestas informações, novos planejamentos vão sendo feitos ou correções no planejamento anterior e é difícil fazer tudo isso sozinho.
Tanto que acreditamos que os melhores resultados são alcançados juntos!
E você, faz o marketing digital de sua empresa por conta própria, ou não começou?
Seja em qual estágio estiver, converse com a Benetton.
No mínimo, vai entender bem mais sobre toda a estrutura que está por trás do trabalho de divulgação que aparece nas redes sociais ;)
Inscreva-se na nossa newsletter e fique de olho nas nossas redes sociais, sempre temos novidades por lá.
Benetton Comunicação
Por: Ludmila Avilez
Fotos/Créditos: Envato
O material poderá ser reproduzido, desde que citada a fonte.