postagem de 10 de Setembro de 2021

Por que contratar uma agência de marketing digital?

Por que contratar uma agência de marketing digital?
A presença digital é fundamental para qualquer empresa, é fato. Por isso, a necessidade de um bom planejamento de marketing digital

Todos estamos conectados, consumindo produtos, serviços e informações online a todo momento. Além disso, estamos aprendendo, informalmente ou em cursos estabelecidos.

Esta facilidade pode dar a impressão de que podemos nos tornar especialistas em determinados assuntos em pouco tempo.

Com o marketing digital não é diferente e, neste contexto, muita gente se compromete a fazê-lo por si próprio.

Neste artigo, vamos explicar o que funciona e o que não funciona e esclarecer o porquê das vantagens em contratar profissionais no assunto.

Conhecer SEO, inbound e ADS não torna ninguém profissional em marketing digital!

Claro que pesquisar sobre como se posicionar nas redes sociais e alavancar vendas online é importante para empreendedores em qualquer estágio e empresas de todos os tamanhos.

Estar na rede é essencial para os que estão começando e para os que desejam se tornar referência em seus mercados.

Mas, entender os conceitos de marketing teoricamente não significa que os resultados vão surgir. Isso pode desmotivar e inviabilizar novos esforços!

Acontece que um plano de marketing envolve profissionais de diversas áreas e expertises.

Na Benetton, por exemplo, contamos com jornalistas, designers, publicitários, especialistas em web, gestores e programadores, apenas para citar alguns.

Quando aprendemos os conceitos tão rapidamente em alguns cliques, isso nos dá a impressão de que é possível colocá-los em prática e, consequentemente, atingirmos nossos objetivos de vendas, geração de leads, aumento de seguidores ou quaisquer outros.

Acaba que esses objetivos não são alcançados e um dos motivos é que o marketing digital exige esforço contínuo e trabalho a longo prazo.

É quase impossível se dedicar com esse empenho sendo que, em paralelo, é necessário pensar e executar ações para o crescimento do negócio - tarefas que sozinhas ocupam muito tempo.

Então, muita gente começa a fazer postagens nas redes sociais, não vê resultados e acaba desistindo.

Dúvidas, muitas dúvidas

Você conhece bem seu buyer persona, suas dores, linguagem, gostos, as postagens atendem esses requisitos, mas não se traduzem em vendas.

Aí, a questão surge: mas, fazer marketing digital é realmente importante, potencializa os negócios de verdade?

A resposta é sim para as duas questões!

O que acontece é que, como citamos, é necessário energia, conhecimento, frequência e também tentativas e erros, porém com métricas que sustentam as decisões.

Por isso, há tanto cuidado na coleta de dados: são eles que vão demonstrar o que está dando certo e o que precisa mudar.

Com base nestas informações, novos planejamentos vão sendo feitos ou correções no planejamento anterior e é difícil fazer tudo isso sozinho.

Tanto que acreditamos que os melhores resultados são alcançados juntos!

E você, faz o marketing digital de sua empresa por conta própria, ou não começou?

Seja em qual estágio estiver, converse com a Benetton.

No mínimo, vai entender bem mais sobre toda a estrutura que está por trás do trabalho de divulgação que aparece nas redes sociais ;)

Gostou do conteúdo?

Inscreva-se na nossa newsletter e fique de olho nas nossas redes sociais, sempre temos novidades por lá.

Benetton Comunicação

Por: Ludmila Avilez

Fotos/Créditos: Envato

O material poderá ser reproduzido, desde que citada a fonte.


ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade