postagem de 30 de Agosto de 2022

Por que sua marca precisa ser inclusiva?

Por que sua marca precisa ser inclusiva?
Cerca de 60% dos consumidores preferem empresas com representatividade

A inclusão deve ser prioridade no mundo dos negócios, já que esta não é uma questão que se resume apenas ao marketing digital, mas que abrange todas as vertentes.

Devemos espelhar as mais variadas facetas da sociedade e reconhecer que o perfil do consumidor é extremamente diversificado em termos de gênero, faixa etária, sexualidade, etnia, etc.

A mudança deve começar de dentro para fora, ou seja, sendo aplicada na realidade da sua empresa ao abandonar estereótipos e ao integrar grupos minoritários nas estratégias de comunicação.

Os números não mentem

Alguns levantamentos feitos em pesquisas realizadas pela Delloite Insights e pela Adobe revelam que:


  • 57% dos consumidores são mais fiéis às empresas abertamente engajadas em pautas sociais nas suas ações;

  • 34% dos clientes já boicotaram uma empresa ou marca por não sentirem que suas identidades foram representadas através das propagandas;

  • 74% das Gerações Y e Z preferem consumir de empresas que apoiam causas com as quais possam se identificar.

Dessa forma, fica evidente o quanto a sua companhia deve refletir sobre diversidade e inclusão. Afinal, os dados acima expressam que para ser capaz de criar conexões reais com o seu público, é necessário representar corretamente a amplitude de suas visões e opiniões.

Mas atenção: essas representações devem ser genuínas para evitar cair na contradição do social washing – tentativa falha de mostrar que a empresa está incluindo ações sociais em suas pautas, mas sem demonstrar uma real preocupação com as causas que defende.

Diversidade não é só discurso

Em resumo, o ideal não é investir apenas na criação de propagandas que estimulem a inclusão de pessoas, mas também contar com a representatividade dentro da própria empresa.

Uma equipe verdadeiramente diversificada inclui profissionais que compartilham diferentes experiências de vida, áreas de estudo, vivências e culturas. Isso aumenta a produtividade do time, além de beneficiar o trabalho e a capacidade de entregas do todo, promovendo mais criatividade, insights e inovações.

Aqui na Benetton, nossos colaboradores são diversos, estrategicamente preparados para oferecer as melhores ideias e priorizar a individualidade do seu negócio. Estamos sempre prontos para alavancar suas vendas e favorecer o sucesso mútuo.

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Benetton Comunicação

Por: Mariana Romeira

Fotos/Créditos: Envato

O material poderá ser reproduzido, desde que citada a fonte.


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