Como você já deve ter visto, aqui na Benetton a gente sempre preza pela ideia de que datas comemorativas, quando combinadas com uma estratégia de marketing sazonal personalizada, são extremamente importantes para marcas que atuam no meio digital.
O Dia do Cliente, que acontece agora em setembro, não fica de fora disso: essa data tem o poder de oferecer ótimas oportunidades para negócios de todos os tipos, com a premissa de aproximar e homenagear consumidores por todo o país.
Para te ajudar a entender melhor sobre como usar essa data a favor da sua empresa, o Time Laranja trouxe algumas dicas exclusivas para você nesse artigo. Continue lendo e confira!
Para entender por completo a importância desse dia, precisamos saber o porquê de sua existência!
Criado em 2003 pelo empresário brasileiro João Carlos Rego, o Dia do Cliente nasceu como a proposta de celebrar o relacionamento entre consumidores e comerciantes. Ou seja, muito além de apenas uma ação promocional, a essência desse dia é baseada principalmente na valorização do cliente.
Agora, vamos para a melhor parte: estruturar estratégias que aproximam pessoas e garantem resultados! Para celebrar essa data da melhor forma, você pode apostar nas seguintes dicas:
Existe coisa melhor que ganhar um mimo das marcas que a gente gosta? Nessa data comemorativa, é super válido oferecer amostras grátis, presentinhos e brindes para demonstrar a sua gratidão e lembrança pelo dia especial. Além disso, com a divulgação certa, é possível até mesmo atrair novos leads através dessas propostas gratuitas.
Campanhas de e-mail marketing ou SMS são ótimas opções para surpreender sua base de clientes! Pense em mensagens personalizadas e divertidas para lembrar consumidores dessa data especial, apostando em ferramentas de automação e personalização como a RD Station, por exemplo.
Afinal, não existe cliente que não goste de uma boa promoção! Ações promocionais e descontos exclusivos podem atrair consumidores e gerar ótimos resultados se combinados com uma boa estratégia de relacionamento e fidelização.
Que tal cair na trend da semana ou focar em responder clientes através de figurinhas interativas? O Dia do Cliente pode dar espaço para a sua empresa atuar mais ativamente nas redes sociais, criando conexões mais fortes e consequentemente gerando novas oportunidades de negócios.
Depois de conhecer métodos eficazes para gerar resultados com essa data comemorativa, chegou a hora de colocar a mão na massa.
Mas, caso você ainda se sinta perdido, não se preocupe! A Benetton tem um plano que facilita suas estratégias de marketing e cuida de todos os detalhes para atrair, converter e fidelizar clientes.
Para saber mais sobre o plano Impulsiona Leads, basta clicar aqui e conhecer as oportunidades que o Time Laranja pode trazer para o seu negócio!
Benetton Comunicação
Por: Beatriz Ferreira
Fotos/Créditos: Envato
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