postagem de 15 de Setembro de 2022

Porque o Dia do Cliente é uma estratégia importante para o seu negócio

Porque o Dia do Cliente é uma estratégia importante para o seu negócio
Você conhece a origem dessa data e a importância que ela pode ter para a sua empresa?

Como você já deve ter visto, aqui na Benetton a gente sempre preza pela ideia de que datas comemorativas, quando combinadas com uma estratégia de marketing sazonal personalizada, são extremamente importantes para marcas que atuam no meio digital.

O Dia do Cliente, que acontece agora em setembro, não fica de fora disso: essa data tem o poder de oferecer ótimas oportunidades para negócios de todos os tipos, com a premissa de aproximar e homenagear consumidores por todo o país.

Para te ajudar a entender melhor sobre como usar essa data a favor da sua empresa, o Time Laranja trouxe algumas dicas exclusivas para você nesse artigo. Continue lendo e confira!

Como surgiu o Dia do Cliente?

Para entender por completo a importância desse dia, precisamos saber o porquê de sua existência!

Criado em 2003 pelo empresário brasileiro João Carlos Rego, o Dia do Cliente nasceu como a proposta de celebrar o relacionamento entre consumidores e comerciantes. Ou seja, muito além de apenas uma ação promocional, a essência desse dia é baseada principalmente na valorização do cliente.

Como usar o Dia do Cliente a favor do seu negócio?

Agora, vamos para a melhor parte: estruturar estratégias que aproximam pessoas e garantem resultados! Para celebrar essa data da melhor forma, você pode apostar nas seguintes dicas:

Pense em brindes e amostras

Existe coisa melhor que ganhar um mimo das marcas que a gente gosta? Nessa data comemorativa, é super válido oferecer amostras grátis, presentinhos e brindes para demonstrar a sua gratidão e lembrança pelo dia especial. Além disso, com a divulgação certa, é possível até mesmo atrair novos leads através dessas propostas gratuitas.

Trabalhe com mensagens e e-mails personalizados

Campanhas de e-mail marketing ou SMS são ótimas opções para surpreender sua base de clientes! Pense em mensagens personalizadas e divertidas para lembrar consumidores dessa data especial, apostando em ferramentas de automação e personalização como a RD Station, por exemplo.

Foque em descontos e promoções

Afinal, não existe cliente que não goste de uma boa promoção! Ações promocionais e descontos exclusivos podem atrair consumidores e gerar ótimos resultados se combinados com uma boa estratégia de relacionamento e fidelização.

Use as redes sociais para engajar e aproximar clientes

Que tal cair na trend da semana ou focar em responder clientes através de figurinhas interativas? O Dia do Cliente pode dar espaço para a sua empresa atuar mais ativamente nas redes sociais, criando conexões mais fortes e consequentemente gerando novas oportunidades de negócios.

Colocando essas estratégias em prática

Depois de conhecer métodos eficazes para gerar resultados com essa data comemorativa, chegou a hora de colocar a mão na massa.

Mas, caso você ainda se sinta perdido, não se preocupe! A Benetton tem um plano que facilita suas estratégias de marketing e cuida de todos os detalhes para atrair, converter e fidelizar clientes.

Para saber mais sobre o plano Impulsiona Leads, basta clicar aqui e conhecer as oportunidades que o Time Laranja pode trazer para o seu negócio!

Benetton Comunicação

Por: Beatriz Ferreira

Fotos/Créditos: Envato

O material poderá ser reproduzido, desde que citada a fonte


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