Para aumentar o interesse das crianças carentes pela literatura, o Instituto Pró-Livro transformou a principal brincadeira nas comunidades em um grande incentivo à leitura.
Apesar de ter o maior público consumidor editorial do Brasil, o Rio de Janeiro, tem a menor concentração de leitores na faixa entre 5 a 10 anos e de 11 a 13 anos. Como mudar este cenário?
O gosto pela leitura, como toda paixão, é algo que precisa ser ‘conquistado’ ou ‘seduzido’", por isso em comemoração ao dia do livro que aconteceu no último dia 23, o Instituto Pró-Livro transformou a brincadeira de soltar pipas em uma forma de incentivo à leitura.
Foram distribuídas na comunidade Santa Marta, cerca de 400 pipas com contos de grandes nomes da nossa literatura de forma lúdica. As pipas tomaram o céu da comunidade, despertando a curiosidade das crianças, e estimulando-as a pegarem aquelas que tinham suas linhas cortadas para lerem as histórias que elas traziam.
Uma brincadeira divertida e eficiente, não acham?