Aiai, a quarentena.
Parece que ela já dura 84 anos.
O número de pessoas que está aproveitando os dias em casa para colocar as séries em dia ou para conhecer novas, é grande!
E prova disso são os números divulgados em uma pesquisa realizada pela SEMrush, empresa de software que faz análises de marketing e visibilidade online.
De acordo com a pesquisa, entre janeiro e fevereiro o número de brasileiros que andaram pesquisando pela série britânica Sex Education no Google e Bing, foi de 1,6 milhão.
Número alto, não é mesmo?
Atrás de Sex Education ficaram Anne With An E, com 1,3 milhão de pesquisas, e Stranger Things, com 1,2 milhão de buscas, ambas disponíveis na Netflix.
Confira o ranking completo:
1. Sex Education - 1,6 milhão
2. Anne With E - 1,3 milhão
3. Stranger Things - 1,2 milhão
4. Grey's Anatomy - 918 mil
5. The Walking Dead - 669 mil
6. La Casa de Papel - 492 mil
7. Outlander - 336 mil
8. O Mundo Sombrio de Sabrina - 255 mil
9. Elite - 245 mil
10. Dark - 245 mil
Para que os seus dias de quarentena tenham ares diferentes, fizemos um pequeno resumo das 3 primeiras séries colocadas, dá só uma olhadinha e depois conta para gente o que achou!
Sex Education
A série adolescente de comédia dramática estreou em 11 de janeiro de 2019 e, um ano depois, ganhou uma segunda temporada. Ela conta a história do jovem e inseguro Otis (Asa Butterfield), que por ter uma mãe terapeuta sexual, sabe tudo sobre sexo. Infelizmente só na teoria, pois o garoto ainda é virgem e sofre uma certa pressão por conta disso.
Ao lado de Meave (Emma Mackey), por quem Otis se apaixona perdidamente, o garoto decide abrir sua própria clínica de saúde sexual na escola, afinal, se tem uma galerinha que tem dúvidas sobre isso e grande vergonha de perguntar, são os adolescentes.
É como costumamos dizer, target perfeito!
A série traz a tona diversos dilemas e tabus adolescentes como bissexualidade, assédio sexual, pansexualidade, preconceitos e outros problemas que, normalmente, não são falados de maneira tão leve e de fácil entendimento para qualquer um.
A série estreou recentemente sua segunda temporada e, ironicamente, começa com uma pandemia de falta de informações, confira o trailer:
Anne With E
Série baseada no livro de 1908, Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery, a série Anne with an E foi adaptada por Moira Walley-Beckett, escritora e produtora.
A história da série é sobre Anne, uma órfã que após treze anos sofrendo no sistema de assistência social, é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão, que inicialmente queriam um rapaz.
Com uma mente extremamente avançada para uma garota da sua idade e um intelecto de dar inveja para qualquer um, a pequena garota vai, aos poucos, transformando a vida da família que a adotou e a cidade que lhe abrigou, mostrando para o que veio e lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo como uma mulher.
A série foi ao ar inicialmente pelo canal CBC e, atualmente está disponível para o mundo todo pela Netflix, que anunciou em novembro do ano passado que a terceira temporada será a última da série.
Stranger Things
Para qualquer fã de anos 80, Stranger Things é um deleite.
A série que já está indo para a sua quarta temporada se passa em Hawkins, Indiana e tem início quando um garoto de 12 anos, Will Byers desaparece misteriosamente após jogar RPG no porão da casa de um amigo.
Com o garoto desaparecido sem nenhuma explicação lógica, os amigos Mike, Dustin e Lucas começam a investigar seu sumiço ao lado do chefe de polícia Jim Hopper e Joyce, a mãe de Will.
Entre outras coisas sinistras que vão sendo descobertas, uma agência do governo tenta interferir nas investigações no momento que uma garota psicocinética surge sabendo o paradeiro de Will, ao mesmo tempo que começam a encontrar evidências de que o Laboratório Nacional de Hawkins está envolvido com a garota e desaparecimento do menino.
Localizado nas proximidades da cidade, o laboratório é popular por realizar pesquisas para o Departamento de Energia dos EUA, porém esses estudos secretos envolvem experimentos paranormais e até mesmo testes em humanos, o que afeta a vida da pacata Hawkins.
Deixamos com vocês Stranger Things, que além de tudo isso também é marcada por uma trilha sonora impecável e referências a grandes obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King:
Precisamos assumir: o time laranja é muito fã de todas as séries do ranking, inclusive já falamos de algumas por aqui!
E você, já viu alguma?
Vem contar pra gente nas nossas redes sociais, chama a gente no Instagram ou no Facebook! ;)
Benetton Comunicação
Por: Laís Amorim
Fotos/ Créditos: Envato
O material poderá ser reproduzido, desde que citado fonte.