2019 deixou saudades? Não ~ oops, opinião da redatora que vos escreve. Mas claro, vale relembrar aquilo que todo brasileiro ama tanto quanto pastel e feriado: os memes. Mas o que de fato os memes significa? Um grande papel no nosso comportamento, afinal, as marcas tiram proveito dos assuntos e traçam campanhas para os públicos de acordo com os virais, e claro que separamos os principais que bombaram em 2019. Sem mais delongas, bora lá!
Bettina, o meme que rendeu polêmica - e desculpa
“Oi. Meu nome é Bettina, eu tenho 22 anos e um milhão e 42 mil reais de patrimônio acumulado”: quem aí lembra da frase que virou meme instantâneo? E mais do que isso, o vídeo bombou tanto que rendeu inclusive (pois é), um pedido de desculpas.
Caneta Azul, o meme do ENEM
"Caneta azzzuuuul, azul canetaaaa...", o viral do maranhense Manoel Gomes tomou proporção gigantesca e grandes marcas de canetas - azul, claro - aproveitaram o buzz. Claro que o ENEM (que também caiu na mesma época) foi também bem aproveitado.
Juntos e shallow now
Lady Gaga versão BR, minha gente! A cantora Paula Fernandes anunciou "Juntos e shallow now" e pronto! O remake foi aprovado pela gravadora da Gaga e Luan Santana veio junto para interpretar as estrofes originais cantadas por Bradley Cooper. Mas mais do que isso, as marcas também vieram juntas e shallow now nesse bonde.
Três reais?
Esse eu confesso que dou muita risada - muita! - pois redator que não se diverte escrevendo, não sabe o que é bom nessa vida. Esse meme será para sempre eternizado! O “três reais!” nada mais é do que uma entrevista no programa da Globo "É de Casa" com a artesã Raquel Motta do Amaral que respondeu a apresentadora Ana Furtado sobre os custos das carteiras que confeccionava: "TRÊS REAIS!". Ana não esconde o espanto enquanto Raquel repetia os valores.
Feliz Meme Novo! :D
Benetton Comunicação
Por: Juliana Alquete
Fotos/ Créditos: Divulgação
O material poderá ser reproduzido, desde que citado fonte.