É gratificante ver o quanto marcas estão empenhadas em seguir rumos sustentáveis e utilizar outros tipos de matérias-primas em seus produtos. Recentemente, a grife italiana Prada anunciou que não usará mais peles de animais nos produtos. Essa decisão é anunciada junto da Fur Free Alliance (FFA), organização contra o uso de pele animal na moda.
E olha só: as mudanças chegam na próxima coleção primavera/verão 2020! Segundo Miuccia Prada, estilista, a empresa já busca por materiais alternativos que “permitirão à empresa explorar novas fronteiras da criatividade e responder, ao mesmo tempo, à demanda por produtos mais responsáveis”, conta, segundo o site B9.
A marca vem sofrendo alguns protestos para colocar em prática o não uso de peles de animais em seus produtos. Um dos casos recentes que podemos citar aconteceu em 2016, quando a organização Peta comprou ações para que conseguisse participar de reuniões com sócios e apoiar a ideia de não utilizar peles em suas bolsas.
A novidade é interessante e mostra o posicionamento de uma grife em relação a assuntos como esse, sendo esta, uma das últimas grandes marcas a entrarem de cabeça nesses projetos. Há algum tempo, pudemos notar algumas marcas que fizeram isso, como a Versace, Gucci, Armani, Burberry, Michael Kors e Ralph Lauren.
Novidades como essa inspiram muitas marcas a seguirem o mesmo rumo e entrarem com projetos e campanhas focados em coleções e produtos sustentáveis, que não agridem o meio ambiente, e que ainda geram um grande posicionamento. :)