O mundo dos games sempre teve uma ligação com o Rock'n'Roll,
na trilha sonora, na temática, e no público-alvo. Sabendo muito bem disso, a
Kiss FM preparou uma forma muito divertida, e que promete dialogar muito bem com
seu público, de divulgar que deixou de ser a 102,1 FM para se tornar a 92,5 FM.
Para isso escolheu quatro bandas: The Beatles, The Rolling
Stones, The Who e Led Zeppelin, e criou jogos de tabuleiros com elas como
temas, todos cheios de referências e detalhes, alguns bastante conhecidos, mas
alguns que só os fãs perceberão.
Os tabuleiros serão distribuídos em dois formatos: cartazes
que serão distribuídos em lojas de instrumentos, discos e casas de show em São
Paulo, e o formato premium, com um case especial, que será sorteado pela rádio.
A ação tem tudo para dar certo, pois além dos tabuleiros
funcionarem como uma coleção de referências que todo fã vai adorar ter em casa,
os membros da banda são recortáveis para serem usados como "peões",
os dados são igualmente personalizados e a rádio já avisou que fará ações
especiais, com apresentadores jogando e comentando os detalhes, durante a sua
programação.
Atraindo simpatia para a marca, uma maneira de divulgar a
alteração de maneira orgânica, a ação ainda tem o ganho de se desdobrar durante
a programação, atraindo o público para consumir o produto, que é o objetivo
final de toda marca.