No Snapchat as imagens desaparecem em segundos, afim de divulgar a campanha #LastSelfie
Os Selfies, termo utilizado para divulgar os autorretratos digitais foram definitivamente popularizadas nas redes sociais, algumas inclusive já tiveram milhões de visualizações como por exemplo, o famoso selfie do oscar 2014.
Para aproveitar esta tendência, a WWF lançou a campanha #LastSelfie, com foco na Dinamarca e na Turquia, para alertar sobre o perigo de extinção de alguns animais, se não houver a devida proteção.
Através de um mecanismo que apaga as imagens em segundos no aplicativo Snapchat, a WWF distribuía imagens em close de alguns animais ameaçados de extinção, com a seguinte mensagem: “Se não tomarmos uma atitude, eles também vão desaparecer bem na frente dos nossos olhos”.
Excelente maneira para sugerir as pessoas, que é possível impedir que aquela imagem não seja a última ‘selfie’ da espécie.
A criação é da agência turca 41?29!, em parceria com a Unclegrey.
[video]