postagem de 02 de Agosto de 2019

Seu emprego é o seu negócio

Seu emprego é o seu negócio
Nada substitui a curiosidade e o estudo, manter o aprendizado ao longo da vida e buscar conhecimento atribui um valor diferenciado ao mercado

No atual momento, é importante refletirmos sobre como as pessoas assumem o protagonismo e a responsabilidade de se manterem relevantes no mercado de trabalho. Independente do formato que você atua no mercado, é importante ter em mente o seu repertório de experiências e como você aplica todo esse conhecimento a favor de um empreendimento, de uma empresa ou de um cliente.

Muitas pessoas ainda olham para o seu emprego como algo que a organização representa para elas, mas na verdade a empresa é o seu cliente. Por isso é fundamental aplicar seus esforços de diferentes formas, já que, melhor do que pensar “o que eu vou receber no final do mês” é pensar “onde eu quero chegar com o meu negócio? ”.

Todos somos empreendedores individuais e devemos encarar as entregas, resultados e até mesmo o nosso emprego como um negócio. Mas como se manter relevante? A forma ideal é o lifelong learning. Manter o aprendizado ao longo da vida, buscar conhecimento a todo instante, ser curioso e aproveitar todo o tempo livre para aprender mais sobre coisas que te interessam. Conhecimentos específicos sobre sua área ou outras podem gerar mais repertórios que se conectam e fazem com que você tenha um valor diferenciado para oferecer ao mercado. Nada substitui o estudo e a curiosidade.

Hoje, só não aprende quem não quer, com tantas ferramentas gratuitas disponíveis, não tem desculpa. Podemos assistir aulas de Oxford ou Stanford através de vídeos online, por exemplo, basta ter disciplina e usar isso a seu favor. O mundo já é digital.

Faça uma curadoria consciente de quais fontes buscar para novos conhecimentos, tem muita informação por aí que não agrega valor e pode até mesmo impactar negativamente. Consulte pessoas que são referência em suas áreas de atuação. Que podcast está ouvindo? Qual livro está lendo? Perguntar isso para quem é fera é importante para se ter as fontes certas, isso ajuda a não perder tempo buscando informações em locais que podem te complicar ou ser irrelevante.

Crie uma rede de networking de busca de novos conhecimentos e leve isso para a sua empresa, será muito importante na criação de novos produtos e serviços, além de agregar valor para seus clientes. Na velocidade em que as coisas estão evoluindo, manter-se atualizado e buscar outras alternativas, visões e perspectivas vai te manter no topo.

Fonte: Meio e Mensagem


ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade