A paixão por um clube será a primeira conexão entre futuros pais e filhos. Conheça o Adote um Pequeno Torcedor, programa de adoção apoiado pelo Sport
O Sport do Recife já foi protagonistas de outras campanhas que chamaram a atenção da mídia, no entanto, esta última é especial. Comovidos com o grande número de crianças que esperam por uma família, no Brasil a fila ultrapassa 6,1 mil crianças e adolescentes, sendo que 78% já passaram dos 7 anos de idade, dado que afeta muito, já que os 94% dos pais interessados querem crianças abaixo desta idade, o clube e a agência Ogilvy lançaram a ação: Adote um pequeno torcedor.
Junto com o Ministério Público e a Segunda Vara da Infância e Juventude do Recife, levaram cerca de 40 crianças para assistirem Sport e Flamengo, jogo que ocorreu no último domingo, o objetivo é conseguir famílias para elas. A paixão pelo futebol, ponto de conexão emotiva entre pais e filhos, é o pano de fundo para criar o cenário para que a mensagem toque o coração das pessoas.
Além da presença das crianças no jogo, bandeirões apresentaram o tema à torcida e a agência criou ainda o site
www.adoteumpequenotorcedor.com, que mostra o perfil das crianças que podem ser adotadas.
Vamos torcer para que o futebol (paixão que move multidões) tenha mais iniciativas assim, confira!