Assistir a uma partida de futebol é algo natural e prazeroso aqui no Brasil e em muitos outros países. Mas na Tunísia, não é bem assim.
Após a Primavera árabe, expressão criada para designar a onda de protestos nos países árabes em 2010, muitas liberdades continuaram restritas, como por exemplo, grandes aglomerações em estádios.
Para driblar essa proibição e dedicar a paixão pelo esporte, a agência Ogilvy Tunísia e Dubai com o time de futebol C.S. Hammam-Lif desenvolveram juntos uma ação inédita, criativa e emocionante.
Já que não era possível ajudar o time em campo, as pessoas baixaram um aplicativo no celular que conectava a 40 enormes alto-falantes, colocados estrategicamente no estádio. Bastava escolher o som desejado para que ele fosse reproduzido no local.
Conheça a ação "Mobilizing The 12th Man"
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Mesmo com o estádio vazio, a capacidade era de receber 12 mil pessoas, porém o aplicativo reuniu mais de 93 mil torcedores conectados no aplicativo no momento da partida. Impressionante!
A ação conquistou 7 leões em Cannes, sendo cinco de prata e dois de bronze.