Em andamento, a Mastercard Inc. segue trabalhando para apresentar os True Name, possível nome para os cartões que carregarão os nomes dos clientes transgêneros sem exigir uma mudança oficial de nome, o que muitas vezes não é tão simples de ser feito.
Em conversa com bancos parceiros, a empresa segue buscando uma implantação funcional dos cartões. Segundo Raj Seshardri, presidente dos emissores norte-americanos da Mastercard: “O que estamos apresentando é um cartão que representa um indivíduo como ele realmente é. Isso é algo que deve ser acessível a todos da maneira que eles querem”.
Segundo a Mastercard, quase 1/3 dos indivíduos transgêneros ainda não usam nomes ou gêneros que correspondem à sua apresentação em seus documentos, o que contribui diretamente para as experiências negativas em várias situações.
A empresa ainda reforça que o nome não é exatamente um quesito de segurança no momento das transações, e que nenhum estabelecimento valida o nome do titular do cartão no momento de uma compra.
Fonte: B9