Em um dos nossos posts no Instagram, falamos sobre a importância de se aplicar CTAs na sua estratégia e também citamos alguns dos exemplos mais utilizados pelas grandes empresas para fins de conversão.
Como este é um assunto bastante amplo e atual, decidimos destrinchá-lo na matéria deste blog, para complementar e sanar todas as dúvidas que você ainda possa ter a respeito dessas poderosas ferramentas. Boa leitura!
É a abreviação de Call to Action e pode ser traduzida como Chamada para a Ação. Trata-se de qualquer elemento visual ou textual que chame a atenção de um visitante, leitor ou lead de seu website e o convide a realizar uma série de ações presentes na jornada de compra.
Essa técnica é super indicada para converter leads em clientes, mas precisa ser aplicada com muita sabedoria. Afinal, o seu provável consumidor só vai se interessar pelos seus produtos ou serviços se for capaz de enxergar valor e consistência em cada um deles, certo? Por isso, é muito importante conhecer a fundo seu público, através da definição de personas e CTAs específicos, aplicados de acordo com os estágios de compra.
Elaboramos abaixo um passo a passo para te orientar durante o processo de escolha das chamadas ideais para aumentar suas vendas. Anota aí:
Alguns exemplos que podem ilustrar os possíveis objetivos dentro do último passo são:
E muito mais! Qualquer ação que faça sentido para o desenvolvimento e aumento de visibilidade do seu negócio é totalmente válida.
Agora que você já sabe quais etapas deve seguir, selecionamos exemplos dos 3 CTAs mais utilizados para gerar novos cliques e conversões.
A começar pelo uso do gatilho mental de senso de urgência, temos as chamadas para ações imediatas, como “compre agora”, “confira já”, “prazo limitado”, entre outras. Essas pequenas frases são mais específicas para chamar a atenção de novos consumidores e passar a mensagem de escassez.
O CTA de “teste grátis”, “experimente por 30 dias” e suas variáveis gera uma sensação de reciprocidade e pode ser o detalhe que faltava para direcionar seu visitante até o estágio final do funil de vendas, em direção à compra propriamente dita.
Chamadas mais voltadas para o apelo emocional, como “sentimos sua falta”, são altamente aplicáveis no momento de reconquistar leads frios, que já não consomem conteúdos ou serviços na mesma frequência de antes.
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Benetton Comunicação
Por: Mariana Romeira
Fotos/Créditos: Envato
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