QUEM É A TRESTTO?
A Trestto é uma empresa de tecnologia com sede em São Paulo, capital. Foi criada em 2015, por 4 sócios que, juntos, decidiram reunir suas expertises para empreender num ramo inovador e transformador, que é o mercado dos Agentes Digitais e das soluções que agregam valor por intermédio da Voz à experiência e comunicação com o cliente.
Após 2 anos e meio de trajetória, os sócios sentiram ser a hora certa de dar uma repaginada na identidade visual da empresa. Era preciso transformar a imagem da Trestto, para que ela fosse coerente com o patamar no qual a empresa se encontrava naquele momento.
Em constante evolução, a Trestto encontrou na Benetton uma equipe disposta a ouvir suas dores e trabalhar juntos para oferecer a melhor solução para a empresa.
MARCA ANTIGA
O logo, as cores, a comunicação… todos esses fatores cruciais para a construção de uma imagem forte no mercado não faziam jus aos serviços, parceiros e negócios da Trestto naquele momento. Era preciso uma mudança radical (e atemporal), e foi aí onde tudo começou!
O CAMINHO PARA A SOLUÇÃO
Após os primeiros contatos com o cliente, foi preciso muita parceria e troca de conhecimento de ambos os lados para que fosse possível transformar as ideias em um branding que fizesse sentido para todos.
Reuniões, troca de e-mails, mais reuniões, ideias e brainstormings, tudo isso fez parte do processo para entender a necessidade da Trestto e transformar algo que era muito técnico e complexo, em uma comunicação mais simples, objetiva e assertiva.
Assim, conseguimos compreender que a melhor forma de representar a essência da marca era usar imagens, cores e linhas que representassem sua principal solução: a voz! Esse foi o pontapé inicial e a inspiração para a nova identidade.
A NOVA TRESTTO
Foi preciso modificar a logo, as cores, o mantra, a linguagem e a identidade visual do cliente para que nascesse uma nova marca que fizesse sentido para o mercado de tecnologia, para os clientes da Trestto e, principalmente, para a Trestto.
Assim, uma nova marca nasceu, mais forte e consistente, capaz de transparecer toda a expertise e know-how que a Trestto possui.
A nova identidade veio para descomplicar a comunicação técnica e, por vezes, difícil de ser compreendida, e para oferecer soluções eficientes e tecnológicas de forma objetiva, impactante e inteligente.
Através de uma marca clean, objetiva e minimalista, a Trestto alcançou o que tanto desejava: conseguir transmitir uma imagem inovadora, moderna e empática ao seu público. Afinal, seu core business é este: oferecer soluções tecnológicas com foco na humanização e no diálogo!
E através do novo mantra, “Conectamos pessoas a marcas com inteligência, experiência e alta tecnologia”, o time de especialistas da Benetton conseguiu entregar ao cliente um projeto completo e que fosse “a cara” da empresa.
BRANDING ETERNIZADO NA PELE
E o que podemos tirar de toda essa experiência? Para nós, além da satisfação de dever cumprido e a entrega de um trabalho feito em equipe, também tivemos a surpresa de ver como uma marca pode ser tão significativa para o cliente.
Foi através de toda essa experiência de construção do branding da Trestto, que o amor pela marca foi além da aprovação da nova identidade visual.
A satisfação do sócio Marcos Trestin foi transformada em uma homenagem em forma de tatuagem. “Não tinha dúvida nenhuma em fazer, o logo transmite 100% o que eu imaginava para a Trestto”, conta Marcos.
Todo o processo de construção de brading requer tempo, dedicação e principalmente, estar alinhado com o seu cliente. Afinal, esse processo envolve fatores importantes que irão guiar a empresa em todas as ações que serão tomadas a partir dali.
Entender e conhecer a personalidade da Trestto fez parte desse processo, e ter o branding eternizado na pele do nosso cliente nos fez concluir que atingimos o objetivo de um branding com sucesso, que é conquistar um lugar único na vida do cliente!
RESULTADOS ALCANÇADOS
Em 2021, a Trestto completa 6 anos de história e, após a construção de sua nova identidade, a empresa vem alcançando cada vez mais resultados positivos.
Com a nova comunicação ficou mais fácil transmitir sua cultura aos seus clientes e futuros clientes, além de agregar valor sobre seus produtos e soluções.
Sem falar é claro na cultura de pertencimento entre seus colaboradores, que entendem melhor e compartilham da visão, missão e valores da empresa.
Assim, fortalecemos neste case como um branding da marca pode ser estratégico para tornar a marca mais reconhecida pelo seu público e se destacar no mercado.
A estratégia utilizada pela Benetton em parceria com a Trestto foi a de despertar sensações e conexões fortes, que são fatores relevantes para a escolha do cliente pela marca no momento de decisão de compra.
A parceria entre o time Laranja e a Trestto foi crucial para a virada de chave e investimento em uma imagem forte no mercado.
Viva o branding!
Por: Jacqueline Fernandes
Fotos: Benetton Comunicação/Divulgação
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